iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 17:03

Maicon e Juan esperam Venezuela ousada diante do Brasil

Após a derrota no último jogo, brasileiros acreditam que os rivais vão tentar surpreender novamente

Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - Apesar de o Brasil ser o país com mais títulos em Copas do Mundo e uma das mais fortes do mundo, a equipe comandada por Dunga terá pela frente um adversário arrojado no domingo. Três meses após vencer a seleção amarelinha pela primeira vez na história, em amistoso realizado em junho nos Estados Unidos, a Venezuela já deixa os jogadores nacionais preocupados para o encontro deste domingo, pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2010 em San Cristóbal.

“Nunca tínhamos perdido para a Venezuela e aquela derrota abalou um pouco a equipe”, admitiu o lateral-direito Maicon, lembrando os 2 a 0 sofridos pelo Brasil em 7 de junho em amistoso realizado na cidade norte-americana de Boston. “Agora eles estão confiantes porque ganharam da gente e virão para cima. Vai ser um jogo difícil e complicado”, complementou.

Um dos jogadores mais experientes da seleção, o zagueiro Juan concordou com Maicon, mas assegurou que tem plenas confianças de que o Brasil pode retornar de San Cristóbal com um resultado positivo no domingo. “A Venezuela vem com um entusiasmo muito grande. O time deles está muito confiante e virá buscando o gol. Independentemente disso, temos a nossa postura de sair para o jogo e também ir atrás da vitória”, analisou o defensor da Roma.

Maicon prosseguiu o discurso. O lateral ressaltou a importância dos treinamentos do Brasil em Teresópolis ao longo desta semana, para deixar o Brasil precavido de todas as situações que podem acontecer na casa dos adversários no compromisso deste final de semana pelas Eliminatórias Sul-americanas.

“Temos que fazer bem o nosso trabalho na Granja Comary para chegarmos na Venezuela, realizar um bom jogo e voltar com os três pontos. Será uma partida rápida e corrida, mas a nossa seleção estará preparada para tudo o que puder acontecer. Assim, poderemos conseguir os três pontos e trazer o torcedor para o nosso lado para a partida contra a Colômbia”, concluiu Maicon.

Brasil e Venezuela medem forças às 17 horas (de Brasília) deste domingo em San Crostóbal pela nona rodada das Eliminatórias – a última do primeiro turno. Três dias depois, na quarta-feira, a seleção canarinho entra em campo no Maracanã para a abertura do returno diante da Colômbia, às 22 horas.


Leia mais sobre: Seleção Brasileira Eliminatórias da Copa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo