iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 17:23

"Imperador" sai na frente e inicia coletivo entre os titulares

Adriano deve ganhar da concorrência e começar como titular ao lado de Robinho, contra a Venezuela

Gazeta Esportiva


TERESÓPOLIS - Convocado de última hora por Dunga para substituir o lesionado Luís Fabiano, o atacante Adriano acabou ‘correndo por fora’ e começou o primeiro coletivo em Teresópolis nesta quarta-feira formando a dupla titular do ataque brasileiro. Ao lado de Robinho na frente, o Imperador também teve a companhia de Kaká, que integrou o setor de armação ao lado de Elano, na preparação sob muita neblina na Granja Comary.

Titular na Copa do Mundo de 2006, Adriano acabou ficando fora da seleção de Dunga durante grande parte de 2007 em decorrência do mau momento pessoal que viveu na Inter de Milão. Lutando para reconquistar seu espaço na seleção, o camisa 10 do clube italiano acabou ganhando provisoriamente a briga pela vaga com os jovens Alexandre Pato e Jô.

Além de Adriano, outro integrante da fracassada fórmula do ‘Quadrado Mágico’ do técnico Carlos Alberto Parreira em 2006 que treinou entre os titulares nesta quarta foi o meia Kaká. Recuperado de contusões, o atual melhor do jogador mundo não defendia a seleção há 11 meses e desta vez entrou para a vaga de Diego, do Werder Bremen, suspenso. Seu parceiro de meio foi Elano, do Manchester City.

Entre os titulares, não houve mais grandes novidades. Júlio César foi para o gol, e teve à sua frente os zagueiros Lúcio e Juan. Nas laterais, Maicon foi escalado pela direita e o santista Kléber voltou a vestir o colete de titulares após cumprir suspensão contra a Bolívia, no lugar do flamenguista Juan. O meio-campo brasileiro, além de Elano e Kaká, contou com os volantes Gilberto Silva e Josué.

O time titular que começou os treinos para os jogos contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-americanas, assim, teve Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Adriano.


Leia mais sobre: Seleção Brasileira Eliminatórias da Copa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Dupla entrosada
Debaixo de muita chuva em aTeresópolis, Robinho e Adriano brincam. Eles serão os titulares

Topo