iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 18:52

Herói de classificação eslovaca, Adauto comemora sorteio da Uefa
Atacante brasileiro do MSK Zilina marcou gol da vitória sobre Levski Sofia na Bulgária, pela fase classificatória

Redação iG Esporte

NYON (Suíça) - A Uefa sorteou nesta terça-feira os grupos da Copa da Uefa, que começarão a ter jogos no dia 23 deste mês. O MSK Zilina, equipe eslovaca do atacante Adauto (ex-Atlético-PR), caiu no grupo F ao lado de Hamburgo (ALE), Ajax (HOL), Aston Villa (ING) e ironicamente o Slavia Praga (RCH), clube que Adauto defendeu por três anos e meio, de 2002 a 2005.

"É uma pena que não jogaremos em Praga. Desde quando cheguei no Slavia meu objetivo era jogar no novo estádio, mas infelizmente sai de lá antes do término. De qualquer maneira terá um gostinho especial enfrentá-los, principalmente agora que estou defendendo as cores do principal rival dos checos, os eslovacos", comentou o atacante.

O sorteio que definiu a chave F foi amplamente comemorado por jogadores e comissão técnica do Zilina. Segundo Adauto, nenhum dos adversários é imbatível, e a equipe deve continuar surpreendendo na competição.

"Conseguimos a classificação inédita, mas agora queremos mais. São clubes que podemos enfrentar de igual para igual. Temos que fazer seis pontos em casa e buscar pelo menos um fora. Estamos confiantes", assegura o atacante.

E para conseguir a tão sonhada vaga, o Zilina contará com a estréia em casa, no dia 23 de outubro, contra o Hamburgo. Na segunda rodada (6/11), vai a Amsterdã enfrentar o Ajax. Em 27 de novembro, volta a atuar em casa desta vez frente o Slavia Praga, ex-clube do atacante brasileiro. No jogo que encerra a fase de grupos, no dia 4 de dezembro, vai à Inglaterra enfrentar o Aston Villa.

"Ficamos satisfeitos com o sorteio por reunir clubes da Alemanha e Inglaterra, grandes centros do futebol europeu. Chegaremos como azarões e correremos por fora, mas podem contar com o Zilina entre os 32 que seguem para os mata-matas", promete Adauto, autor do gol da classificação do clube eslovaco frente o Levski Sofia, em pleno estádio Georgi Asparuchova, na capital búlgara.

Para a próxima fase (16avos-de-final), 32 clubes se classificam. Os três primeiros lugares de cada chave avançarão para a fase de mata-mata, que contará também com os terceiros colocados da fase de grupo da Liga dos Campeões.

Esta é a última temporada do torneio com o atual formato e o nome Copa da Uefa. A partir de 2009/2010, a competição será chamada de Liga da Europa e já começará com a fase de grupos.


Leia mais sobre: Adauto MSK Zilina



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo