iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 14:03

Flamengo espera ampliar invencibilidade no Maracanã

Nas últimas cinco partidas no Maracanã, Flamengo venceu quatro e empatou uma; última derrota foi para o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - De olho na briga pelo título brasileiro, o Flamengo tem motivos de sobra para confiar em um bom resultado contra o Atlético-MG, afinal o time está há mais de dois meses sem perder no Maracanã. A última derrota aconteceu no início de agosto, quando foi superado pelo Cruzeiro.

De lá para cá foram cinco partidas, com quatro vitórias (Grêmio, Atlético-PR, Ipatinga e Sport), além de um empate (Fluminense). Ao mesmo tempo, o Galo também não vence como visitante desde o começo de agosto, quando bateu o Santos na Vila Belmiro.

Para bater o Atlético-MG, o Flamengo terá que superar os desfalques do zagueiro Fábio Luciano, suspenso, além do lateral-esquerdo Juan que está com a Seleção Brasileira. Se na defesa Dininho já foi confirmado, Luizinho sonha com a vaga na ala, apesar de atuar na direito originariamente. Com passagens por Cruzeiro e Ipatinga-MG, rivais do Galo, Luizinho garante levar sorte contra os atleticanos.

“Quando enfrentei o Atlético-MG pelo Ipatinga costumava ter sorte. Pelo Cruzeiro também. Joguei quando eliminamos o Atlético-MG da semifinal em 2006. Pelo Flamengo já tenho um empate no Brasileiro deste ano e agora quero entrar para ajudar a nos mantermos perto do título”, afirmou o lateral rubro-negro.

Luizinho, no entanto, sabe que mesmo que receba uma oportunidade no sábado, voltará para a reserva assim que Juan retornar da seleção brasileira. Já o atacante Vandinho sonha em se firmar entre os titulares e se prepara para sua segunda partida consecutiva entre os 11 da equipe principal.

“Achei que fui bem contra o Náutico, ajudei o time a vencer e me senti bem porque fiquei dois meses sem jogar uma partida inteira”, comentou Vandinho.

Após o jogo com o Atlético-MG, o Flamengo ainda terá na seqüência Vasco e Coritiba, ambos também no Maracanã. Mas os jogadores evitam projetar três vitórias consecutivas nestes duelos.

“Não adianta a gente ficar pensando lá na frente. Temos que nos concentrar primeiro neste jogo contra o Atlético-MG, que será muito complicado. Não adianta querer vencer os três se não jogamos nem contra o Atlético-MG”, ressaltou o zagueiro Ronaldo Angelim.

O Flamengo ainda tem mais dois treinos antes do duelo com os mineiros. Nesta quinta-feira pela manhã, Caio Júnior comanda coletivo na Gávea e encerra com uma atividade na sexta pela manhã, no mesmo local.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo