iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 16:24

Feyenoord não venderá ingressos para jogo contra Nancy
Clube teme repetição de incidentes ocorridos na França, pela Copa Uefa

Trivela.com

AMSTERDÃ (Holanda) - O Feyenoord anunciou nesta quarta-feira que não venderá ingressos para sua torcida para o jogo contra o Nancy, fora de casa, pela Copa Uefa. O clube quer evitar incidentes parecidos com os ocorridos há dois anos, também na França.

Na ocasião, os torcedores da equipe de Roterdã provocaram um grande tumulto no estádio Marcel Picot. O Feyenoord perdia por 3 a 0 e, a dez minutos do final, o jogo foi interrompido. Parte da torcida holandesa protestou e arremessou objetos no gramado. Antes do jogo, também foram registrados casos de vandalismo, com destruição de vitrines de lojas e do patrimônio público.

A Uefa puniu o Feyenoord com rigor: a equipe foi excluída daquela edição da Copa Uefa e ainda foi obrigada a pagar uma multa pesada. A direção do clube quer evitar novos problemas e um castigo ainda pior.

“O Feyenoord não venderá bilhetes aos seus torcedores para este jogo fora de casa. Pedimos aos torcedores de não viajarem por conta própria”, afirmou o clube de Roterdã em comunicado oficial.

Onno Jacobs, diretor financeiro do clube, justificou a decisão. “Não queremos que aqueles que se comportaram mal em 206 viajem para a França. O menor incidente poderia provocar conseqüências muito graves para o clube. Não podemos correr este risco”, comentou.

Nancy e Feyenoord se enfrentarão no dia 23. 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo