iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 19:45

Fellype Gabriel e Gavilán são poupados em treino da Lusa
Meia, gripado, e volante, com dores musculares, não participaram do coletivo comandado por Estevam Soares

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Na tarde desta quarta-feira, o técnico Estevam Soares comandou um coletivo visando a partida contra o Coritiba, sábado, às 18h20, no Canindé. Com praticamente todo o elenco à disposição, o treinador pôde testar algumas opções para encarar os paranaenses e também ensaiou algumas jogadas de bola parada. Sérgio, com lesão na panturrilha, segue fora. Gavilán, com dores na coxa direita, foi resguardado.

Ediglê e Erick retornaram ao time titular, formando a defesa com Bruno Rodrigo. No meio-de-campo, a novidade foi a entrada do volante Dias na vaga de Fellype Gabriel, que, gripado, mais uma vez foi poupado. Com isso, Preto deixou a função de segundo volante e voltou a cuidar apenas da armação das jogadas. Na frente, Jonas e Edno seguem formando a dupla de ataque. Por sinal, os dois travam uma disputa particular para assumir a artilharia isolada da Lusa na temporada. Cada um tem seis gols – o artilheiro ainda é Christian, que não está mais no clube, com sete gols.

“O professor optou por me colocar e é sempre importante estar preparado. Estou voltando de contusão (estiramento na virilha da perna direita), mas estou bem. Espero poder contribuir e ajudar a Portuguesa a conquistar essa vitória e sair dessa situação”, afirmou o volante Dias.

A Lusa sabe que para se recuperar no Campeonato Brasileiro é preciso deixar de sair atrás no placar. Contra o Vitória, os dois gols sofridos em menos de dez minutos acabou pesando na derrota da Lusa, em Salvador. Um erro que já havia se repetido diante de Santos e Botafogo, mas que a equipe teve condições de se recuperar – empatou por 1 a 1, na Vila Belmiro, e virou para cima dos cariocas, vencendo por 3 a 1.

“A gente vem vacilando em algumas situações e isso não pode mais acontecer. Temos perdido muitos jogos no primeiro tempo, quase sempre saindo atrás no placar. Precisamos ter mais atenção e continuar com a mesma pegada dos treinos e dos jogos. Ninguém aqui tem deixando de correr, nem de trabalhar. Com o grupo fechado, a gente vai conseguir sair dessa situação”, garante o meia Preto.

Fabrício Carvalho
O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que se reuniria nesta quinta-feira para discutir o mandado de garantia impetrado pela Portuguesa para liberar a participação do atacante Fabrício Carvalho no Campeonato Brasileiro, foi adiado para sexta-feira.

Vale lembrar que a diretoria da Lusa recorreu ao STJD depois que a Confederação Brasileira de Futebol se negou a acatar a liminar da Justiça do Trabalho, que ordena a alteração do BID (Boletim Informativo Diário) do jogador do dia 22 de setembro para o dia 19 de setembro, reconhecendo que a transferência do atleta ocorreu dentro do prazo legal.


Leia mais sobre: Portuguesa Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo