iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 20:28

Ex-parceiros, Raposa e Ipatinga fazem jogo decisivo no Mineirão
Em ambos os times, há jogadores que estiveram recentemente do outro lado

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro recebe o Ipatinga na noite desta quinta-feira e precisa vencer para manter as chances de brigar pelo título nacional. Atuando em casa diante de um time que está na zona de rebaixamento, a Raposa entra em campo com o peso do favoritismo.

Além disto, a parceria entre as duas diretorias fora das quatro linhas apimenta as partidas entre as duas equipes, que já decidiram o título mineiro por duas vezes.

Em ambos os times, há jogadores que estiveram recentemente do outro lado. Atualmente, nenhum deles está entre os titulares. Contudo, a contusão de Wagner pode fazer com que o Cruzeiro escale Gerson Magrão, meia-atacante que começou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Ipatinga.

“Eu já estive do outro lado e, quando jogava contra o Cruzeiro, ia para cima, falava que era o jogo da minha vida. O pensamento deles é esse, além de sair da zona de rebaixamento”, conta o hoje cruzeirense Gerson Magrão.

Wagner é apenas um dos importantes desfalques celestes para esta partida. Também no departamento médico estão os laterais Jonathan e Jadílson, além do volante Fabrício. O zagueiro Espinoza também não joga nesta quinta, pois está com a seleção equatoriana que joga no fim de semana pelas Eliminatórias.

O único desfalque ipatinguense se dá pelo mesmo motivo. Pablo Escobar serve à seleção boliviana e fica fora dos planos do técnico Márcio Bittencourt. No entanto, o meia-atacante não é titular e, por isto, o Tigre deve repetir a escalação do último sábado, quando perdeu em casa por 3 a 1 para o São Paulo.

No turno, o Ipatinga abriu 2 a 0 no marcador e cedeu o empate nos minutos finais. Vacinado, o Cruzeiro espera um jogo difícil no Mineirão e conta com a ajuda de Gerson Magrão para estudar melhor o adversário. “Eles têm um ataque muito rápido, com o Adeílson. Tem a subida do lateral-direito Márcio Gabriel que apóia bastante. Temos que estar atentos ao time todo”, alerta o meia-atacante.

No Vale do Aço, a grande diferença entre os dois times na tabela de classificação não intimida. “O Cruzeiro tem alguns desfalques e a gente vai lá para fazer uma grande partida. Você pode ganhar qualquer partida, desde que o time encaixe. Hoje em dia quem tiver mais disposição consegue o resultado”, avalia o técnico Márcio Bittencourt.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X IPATINGA

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 9 de outubro de 2008
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Rodrigo Otávio Baeta (ambos de MG)

CRUZEIRO: Fábio; Maurinho (Elicarlos), Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão (Camilo); Guilherme e Thiago Ribeiro
Técnico: Adilson Batista

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Gian, Henrique e Rodriguinho; Augusto Recife, Xaves, Leandro Salino e Luciano Mandi; Adeílson e Ferreira
Técnico: Márcio Bittencourt


Leia mais sobre: Cruzeiro Ipatinga Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo