iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 13:58

Derrota no coletivo motiva mudanças de René nos titulares do Flu
Carlinhos substituiu Eduardo Ratinho; Fabinho ganhou vaga de Wellington Monteiro e Everton Santos de Ciel

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico René Simões precisou adiar a definição da escalação do Fluminense para o confronto deste sábado contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o treino de terça-feira, o treinador do Flu parecia ter definido a equipe para sua estreia no cargo.

Porém, o coletivo desta manhã de quarta-feira foi marcado por uma pífia atuação do time principal, superado por 3 a 0 pelos reservas.

O desempenho dos titulares irritou o zagueiro Luiz Alberto, que, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, voltou a trabalhar normalmente – por isso, está garantido. O capitão da equipe das Laranjeiras formará dupla com Edcarlos, já que Thiago Silva vai desfalcar o Tricolor por estar servindo à seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.

Luiz Alberto gesticulou durante a maior parte da atividade e falou em voz alta vários palavrões, embora não tenha se dirigido a nenhum companheiro em especial. Já René Simões foi mais direto na irritação e sacou o lateral-direito Carlinhos, promovendo a entrada de Eduardo Ratinho – que foi destaque entre os reservas, fazendo um gol e dando passe para o gol de Everton Santos. Alan completou o marcador do coletivo.

Outras duas mudanças ainda foram feitas pelo treinador, com Fabinho ganhando o posto de Wellington Monteiro e Everton Santos atuando na vaga do atacante Ciel. O jovem Tartá, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Goiás da última rodada, foi o escolhido para substituir o meia argentino Darío Conca, que deixou as atividades reclamando de dores no tornozelo.

Com essas dúvidas táticas, técnicas e médicas, o esboço do time do Fluminense para enfrentar o Atlético-PR é o seguinte: Fernando Henrique, Carlinhos (Eduardo Ratinho), Edcarlos, Luiz Alberto e Júnior César; Wellington Monteiro (Fabinho), Romeu, Arouca e Darío Conca (Tartá); Ciel (Everton Santos) e Washington. Nesta quinta-feira o elenco ainda vai fazer um último treinamento em Itu, embarcando em seguida para o Paraná, onde acontecerá o treino de sexta-feira à tarde, no centro de treinamento do Coritiba.


Leia mais sobre: Fluminense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

Maré de azar no Flu
Conca participou do treinamento físico, mas se machucou no coletivo e virou dúvida para sábado

Topo