iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/10 - 08:31

Adelaide sai na frente do Bunyodkor na semi da Liga da Ásia
A equipe australiana, que conta com três brasileiros, venceu por 3 a 0 e está próxima da final da Liga dos Campeões da Ásia

Redação iG Esporte

ADELAIDE (Austrália) - O Adelaide United, da Austrália, recebeu o Bunyodkor, do Uzbequistão, pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Ásia, e venceu por 3 a 0, com grande atuação do lateral-esquerdo Cássio, ex-Flamengo. O brasileiro participou dos três gols da equipe.

Com o resultado adverso, o time de Zico e Rivaldo precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de volta para classificar-se à final. O jogo acontece no próximo dia 22 de outubro, no estádio MHSK, no Uzbequistão.

Rivaldo pouco fez e não evitou a derrota da sua equipe na Austrália

A equipe que for à decisão já garante uma vaga no Mundial de Clubes em dezembro, pois Urawa Red Diamonds e Gamba Osaka, ambos japoneses, fazem a outra semifinal. Isso porque o Japão, por ser a sede do torneio interclubes, terá um representante na competição.

Todos os gols da partida aconteceram na segunda etapa. Aos 12, Cássio recebeu pela esquerda e cruzou para Diego, outro brasileiro da equipe australiana. O meio-campista matou no peito e tocou na saída do goleiro adversário, abrindo o placar.

Com Rivaldo apagado, e já sem o ex-vascaíno Villanueva, que saiu machucado, o Bunyodkor sentiu o golpe. Tanto que aos 31 minutos, após novo cruzamento de Cássio, Barbiero anotou o segundo do time da casa. Aos 43, Cássio sofreu pênalti após bela jogada individual. Na cobrança, outro brasileiro, Cristiano, marcou e fechou o placar em 3 a 0 para o Adelaide.

De pênalti, o atacante brasileiro Cristiano anotou o 3º gol do Adelaide na partida


Leia mais sobre: Adelaide United Bunyodkor Rivaldo Zico Liga dos Campeões da Ásia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Lateral brilha na Austrália
Cássio, ex-Fla, comemora pênalti sofrido no final do jogo contra o Bunyodkor, pela Liga da Ásia

Topo