iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 19:02

Zagueiro Cáceres critica falta de motivação de Riquelme no Boca

"Ele pode estar cansado ou saturado mentalmente, e nesses casos é preciso dar um passo em outra direção"

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O zagueiro da seleção paraguaia Julio César Cáceres apontou, nesta terça-feira, o craque Juan Román Riquelme como o principal responsável pela crise que vive o Boca Juniors no Campeonato Argentino. O defensor não pensou duas vezes antes de afirmar que falta vontade ao companheiro de equipe, um dos líderes do grupo.

“Riquelme está mais motivado jogando pela seleção do que pelo Boca. Ele pode estar cansado ou saturado mentalmente. Quando você não tem motivação, é preciso dar um passo em outra direção”, disse Cáceres, em entrevista à rádio Caritas, de Assunção, no Paraguai.

Apesar da boa campanha que faz na Copa Sul-americana, na qual eliminou a atual campeã da Copa Libertadores, LDU, atuando com o time reserva, a situação é tensa entre os jogadores do Boca Juniors no Torneio Apertura. Sempre cotado como candidato ao título, o time é apenas o 6º colocado, com 14 pontos, oito atrás do líder San Lorenzo.

Se Riquelme é o centro das atenções quando veste a camisa do clube xeneixe, Cáceres vê outro jogador com mais destaque por suas atitudes: o atacante Martín Palermo que, ao contrário do camisa 10 argentino, segue buscando sempre mais em sua carreira.

“A diferença entre Riquelme e Palermo é que Martín, com 34 anos, faz pré-temporada junto com os atletas de 17 anos e é um jogador que ganhou tudo pelo Boca. Além disso, nunca fez cara feia nos treinos", completou Cáceres, que integra a seleção paraguaia na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Antes mesmo, rumores de que o astro da equipe e da seleção argentina teria problemas de relacionamento no elenco do Boca já eram comentados pela imprensa sul-americana, especialmente após a eliminação da equipe na Copa Libertadores, ao cair perante o Fluminense, nas semifinais. O próprio Cáceres, no entanto, tem sido criticado por suas fracas atuações no sistema defensivo do time.


Leia mais sobre: Cáceres Boca Juniors Riquelme



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

No que ele pensa?
Cabisbaixo, Riquelme assiste a gol que deu a vitória ao Estudiantes em plena Bombonera

Topo