iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 16:12

Vitória contra Cruzeiro é referência no Verdão em Florianópolis

Time promete usar mesma tática da recente vitória contra o Cruzeiro, no Mineirão, para ganhar outra fora de casa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Jogar fora de casa no Campeonato Brasileiro já não é um bicho de sete cabeças para o Palmeiras. O time só perdeu uma vez no returno na condição de visitante e promete usar a mesma tática da recente vitória contra o Cruzeiro, no Mineirão, para buscar três pontos nesta quarta-feira diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

“Se jogarmos aguerridos como aconteceu contra o Cruzeiro, teremos grandes chances. A marcação foi nossa principal virtude, facilita porque temos atletas de qualidade para jogar com a bola no pé”, explica o lateral-esquerdo Leandro.

Além de bater o Cruzeiro, o Palmeiras conquistou um outro resultado importante fora de casa no segundo turno: bateu o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O último revés longe do Palestra Itália aconteceu no dia 20 de agosto, na goleada sofrida para o Internacional, no Beira-Rio.

A missão alviverde poderia ser facilitada pela irregularidade do Figueirense, apenas o 14º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro. Mas Leandro ressalta o equilíbrio da competição e a probabilidade dos times de baixo surpreenderem os favoritos.

“Teoricamente poderia ser um jogo mais fácil, mas o Figueirense vem de uma vitória contra o Vasco em São Januário. No futebol brasileiro, não existe teoria, tudo é resolvido dentro das quatro linhas”, explica Leandro.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ainda entra em campo com o peso da imagem de “o time a ser batido”. Mas o experiente atacante Alex Mineiro acredita que o grupo alviverde está preparado para manter a ponta e buscar o título.

”Pressão existe sempre, agora é uma pressão boa para o time se manter na liderança. Claro que todas as equipes vão querer vencer o Palmeiras. Precisamos ter atenção e vontade”, decreta Alex Mineiro.


Leia mais sobre: Palmeiras Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo