iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 16:22

Venezuela quer recuperar o ânimo contra o Brasil

País aparece na oitava colocação das Eliminatórias, com sete pontos, cinco a menos que o quinto colocado Uruguai

Gazeta Esportiva

SAN CRISTÓBAL (Venezuela) - A série de três jogos sem vitória nas Eliminatórias deixou a Venezuela mais distante do sonho de disputar na África do Sul, em 2010, a primeira Copa do Mundo de sua história. Por isso, o jogo contra o Brasil, no próximo sábado, em San Cristóbal, é tido como crucial para os jogadores recuperarem o animo antes da disputa do returno do qualificatório.

De volta à seleção, o experiente goleiro Rafael Dudamel dá a receita para que os venezuelanos, antigo saco de pancadas do continente, sigam com chances de classificação para o Mundial. “Esta rodada dupla será fundamental. Temos que ganhar e convencer para que nossa esperança renasça de maneira forte”, comentou.

A Venezuela aparece na oitava colocação das Eliminatórias, com sete pontos, cinco a menos que o quinto colocado Uruguai, que garantiria vaga na repescagem. Para o meia Jorge Rojas, do Red Bull New York, dos EUA, duas vitórias em casa recolocariam o time na briga. Depois de encarar o Brasil, os venezuelanos recebem o Equador, em Puerto La Cruz, no dia 15.

“Será crucial conquistar bons resultados, pois jogamos em casa”, cobrou. Para aumentar a confiança antes do duelo ante os pentacampeões do mundo, Rojas lembra do amistoso disputado no início junho, em Boston, no qual a equipe superou o Brasil por 2 a 0, provocando o início da pressão sobre o técnico Dunga. “Fizemos uma partida perfeita, o ideal seria repetirmos isso”, concluiu.


Leia mais sobre: Venezuela Eliminatórias para Copa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo