iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 20:02

Vaga deixada por Marques está em aberto no Galo

Treinador já começou a pensar na substituição a ser feita, mas decisão depende do andamento dos treinos

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - No Atlético-MG, o técnico Marcelo Oliveira terá de modificar seu ataque para a partida contra o Flamengo, no próximo sábado. Contra o Palmeiras, Marques recebeu o cartão vermelho e terá de cumprir suspensão automática. O treinador já começou a pensar na substituição a ser feita, mas a decisão depende do andamento dos treinos da semana.

“O Renan Oliveira vai jogar e vamos escolher dois companheiros que estejam mais ou menos dentro desta fórmula de jogar que a gente tem aplicado. Naturalmente, a gente vai testar uma, duas ou três opções para ver qual é a melhor para o jogo”, disse Marcelo Oliveira.

A fórmula à qual o comandante se refere é o esquema de jogo do Galo, um 4-4-2 com três volantes e um armador. Se Renan Oliveira é nome certo, resta saber sua posição. Caso entrem Petkovic ou Tchô, ele será deslocado no ataque. Se o escolhido for Raphael Aguiar, Renan Oliveira vai para o ataque. Embora o treinador não confirme ainda, Jael é nome quase certo atuando como centroavante.

Marcelo Oliveira comentou ainda a situação do sérvio Petkovic, que, apesar da boa qualidade técnica, não entra como titular há mais de um mês. “Ele teve uma contusão, ficou um bom tempo parado. Retornou, a gente faz uma avaliação do trabalho para ver a possibilidade de ele ir sendo usado aos poucos e ir adquirindo uma melhor forma. É uma opção para este jogo também, como temos ali o Tchô e o próprio Raphael Aguiar”, explicou.

Podendo optar entre um veterano e dois garotos formados no clube, o treinador alvinegro afirmou que o critério de escolha será puramente técnico. “Neste momento, não temos o privilégio de escolher entre mais novos ou mais experientes. Nós temos que escolher os melhores, eu parto deste princípio. Não importa a idade do jogador, aquele que estiver produzindo bem é que eu vou escalar”, determinou.


Leia mais sobre: Marques Marcelo Oliveira



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo