iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 18:17

Tite confirma que Lauro joga e Clemer vai para a reserva

“Não tem gota d’água. Tem o Lauro que é um grande goleiro também, e é o momento do Lauro participar"

Gazeta Esportiva


PORTO ALEGRE - Nem mesmos os diversos títulos conquistados por Clemer no Inter aguentaram mais uma falha. O erro grave cometido pelo goleiro diante do Coritiba, quando tentou defender uma bola em dois tempos e acabou soltando-a em cima do zagueiro Índio e marcando um gol contra, custaram ao experiente jogador sua titularidade. O novo camisa 1 colorado é Lauro.

A confirmação da mudança foi feita pelo técnico Tite, após o treino fechado no Beira-Rio ocorrido nesta terça-feira. O treinador negou que a falha diante do Coritiba tenha sido primordial para a saída de Clemer, que também errou grosseiramente na partida contra o Vasco, em São Januário.

“Não tem gota d’água. Tem o Lauro que é um grande goleiro também, e é o momento do Lauro participar. Ele está escalado para jogar sábado”, anunciou o comandante colorado, que antes de comunicar a imprensa explicou a situação para o veterano.

Esta não é a primeira vez arqueiro perde a sua titularidade. No ano passado, Renan assumiu a posição deixando o goleiro no banco. Porém, as más atuações do promissor goleiro fizeram o titular na conquista do Mundial em 2006 retomar sua posição.

Porém, no fim do ano passado, mesmo antes do término do Brasileirão, o então técnico Abel Braga já anunciava que seria Renan o dono do gol colorado desde os primeiros jogos de 2008. E assim foi, até sua venda para o Valencia no meio do ano.

Lauro foi contratado na metade do ano para ser uma alternativa à Clemer, já que com a saída de Renan, o Inter tinha goleiros com pouca experiência no elenco. O novo titular tem passagens pelo Cruzeiro e Ponte Preta. No primeiro semestre desta temporada, defendeu o Sertãozinho no Paulistão, clube que foi rebaixado para a segunda divisão.

Mas ainda há um problema a ser resolvido. Lauro não está inscrito na Copa Sul-Americana, competição que o Inter volta a jogar em 22 de outubro, diante do Boca Juniors, e Clemer voltaria ao time. Sobre o assunto, Tite disse que está pensando jogo a jogo e que irá solucionar esta questão mais adiante.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Ele está fora
Clemer voltou a falhar no Brasileirão, e agora verá Lauro começar entre os titulares do Inter

Topo