iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 15:56

Técnico do Uruguai não descarta Castillo e Lugano para Eliminatórias

Goleiro sente dores nas costas desde o último sábado, enquanto zagueiro está com um problema nos músculos adutores

EFE

MONTEVIDÉU (Uruguai) - O técnico Óscar Tabárez não descartou o goleiro Castillo, do Botafogo, e o ex-zagueiro do São Paulo Lugano para os jogos do Uruguai diante de Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.

"Não há ninguém descartado. Lugano e Castillo estão fazendo o impossível para se recuperarem a tempo", comentou Tábarez após o treino desta terça-feira.

Castillo sente dores nas costas desde a derrota do último sábado para o Grêmio, pelo Brasileiro, enquanto Lugano, que joga pelo Fenerbahçe, da Turquia, está com um problema nos músculos adutores.

Segundo o chefe do departamento médico do Uruguai, Alberto Pan, ambos evoluem favoravelmente das lesões. "Se a partida fosse daqui a três semanas, certamente os dois estariam em campo. Mas restam seis dias e queremos aproveitar os prazos ao máximo", disse.

O Uruguai enfrenta a Argentina no sábado, em Buenos Aires, e terça-feira encara a Bolívia na altitude de La Paz. Apesar de serem dois jogos fora, Tábarez não acha que a seleção terá problemas, pois sempre tenta jogar bem longe de sua torcida.

A seleção uruguaia está em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 12 pontos - um atrás de Argentina, Brasil e Chile. A liderança é do Paraguai, que tem 17.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo