iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 12:30

Técnico do Besiktas rescinde vínculo com o clube
Ertugrul Saglam deixou a equipe após eliminação na Copa Uefa

Trivela.com

Ertugrul Saglam deixou o comando do Besiktas nesta terça-feira. O treinador decidiu entregar o cargo após a eliminação da equipe turca na Copa Uefa. Na semana passada, a equipe foi goleada por 4 a 1 pelo Metalist Kharkiv e se despediu da competição.

“Quando vim para cá, fizemos um plano de duas temporadas e meia. Apesar de todos os problemas, vejo minha passagem como bem-sucedida, especialmente na última temporada [o time foi o terceiro colocado no Campeonato Turco]”, afirmou.

O técnico, de 38 anos, havia assumido o cargo em maio de 2007. Saglam se despediu da equipe nesta segunda-feira, quando o Besiktas venceu o Hacettepe por 2 a 1 e assumiu a terceira posição na Süper Lig.

“Conseguimos vencer grandes times como Liverpool e Olympique de Marselha. Esta temporada começou bem, pois concluímos as transferências que desejávamos. Agora, quando olhamos para a tabela, estamos três pontos na frente do Galatasaray e oito do Fenerbahçe. A derrota por 4 a 1 para o Metalist Kharkiv na Copa Uefa nos deixou muito tristes. Peço desculpas para todos os torcedores do Besiktas e à nação turca. Creio que representei o clube da melhor maneira possível e poderia ter saído antes, mas o jogo contra o Hacettepe era importante. Queria me despedir com uma vitória”, comentou Saglam.

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo