iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 16:57

Santos esquece torcida de rival e mira vitória sobre o Grêmio

Tropeço gremista possibilitaria ao Palmeiras abrir uma vantagem com relação ao rival na briga pelo título

Gazeta Esportiva

SANTOS - Grêmio e Santos fazem nesta quarta-feira, em Porto Alegre, um dos duelos mais importantes desta 29° rodada do Campeonato Brasileiro. Motivado pela goleada sobre o Atlético-PR, na última partida, além de ter se afastado da zona do rebaixamento, o Peixe contará com a torcida do Palmeiras, primeiro colocado do Brasileirão, cujo tropeço gremista possibilitaria abrir uma vantagem com relação ao rival na briga pelo título.

˝Vamos jogar para ajudar a nós mesmos, pois precisamos vencer. Se vamos ajudar o Palmeiras ou não, não interessa. Temos de olhar o nosso lado e pensar nos nossos interesses˝, opinou o goleiro Douglas, apoiado pelo atacante Kléber Pereira. ˝Tenho amigos lá, mas o meu pensamento é somente o Santos. Temos que trabalhar para fazer a nossa parte˝, resumiu o goleador.

Para Douglas, o Peixe tem que colocar os seus objetivos a frente dessa disputa entre Grêmio e Palmeiras. Até porque uma derrota para o Tricolor Gaúcho aumentaria a responsabilidade da equipe no desafio seguinte, diante do Botafogo, também fora de casa.

˝Ainda estamos próximos da zona de rebaixamento e temos de vencer. Não temos de pensar nesse ou naquele clube e sim, melhorar a colocação do nosso time dentro do campeonato˝, ressaltou.

O mesmo pensamento de Douglas e Kléber Pereira é compartilhado pelo lateral Fábio Santos. Segundo o ala-esquerdo, os pontos a serem disputados no Estádio Olímpico são tão importantes para o time da Vila Belmiro quanto para o Grêmio.

˝Nós precisamos muito (dos pontos). É claro que o nosso objetivo não é o título, só que precisamos somar a maior pontuação possível para buscar uma vaga na Sul-americana. O Grêmio tem sobre si a pressão de ter que buscar o título e é nesse aspecto que podemos tirar vantagem. Jogando com calma, inteligência, podemos sair com a vitória˝, analisou.


Leia mais sobre: Santos Grêmio



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo