iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 16:32

Roque Júnior admite ansiedade pelo jogo 200 no Verdão

Primeira passagem do zagueiro pelo Palmeiras aconteceu de 1995 a 2000; jogador relembra estreia 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Roque Júnior tem a chance de alcançar uma marca importante nesta quarta-feira: 200 jogos com a camisa do Palmeiras. Após ser vetado diante do Atlético-MG devido a dores na coxa, o defensor espera a decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo para atuar diante do Figueirense, em Florianópolis.

"É uma grande honra chegar a essa marca com a camisa do Palmeiras. Foi o clube que me projetou. É um clube de tradição e isso só engrandece minha carreira. Fico muito feliz em chegar nesta marca em um time grande e conhecido mundialmente que é o Palmeiras", exalta o camisa 33.

A primeira passagem de Roque Júnior pelo Palmeiras aconteceu de 1995 a 2000. O jogador ainda tem em mente o jogo da estréia. “Foi na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro, Sport e Palmeiras. Ganhamos por 3 a 2. São 13 anos. De lá para cá, muita coisa aconteceu. E coisas boas principalmente no Palmeiras em todos esses anos que joguei. Estou muito contente. Valeu a pena da primeira vez, e valeu a pena voltar", diz.

Com cinco títulos no Parque Antártica, Roque Júnior está em sétimo lugar na lista de zagueiros que mais defenderam o Palmeiras. Astro alviverde nos anos 40 e 50, Waldemar Fiúme é o recordista da posição com 601 jogos. Depois aparecem Valdemar Carabina, Luis Pereira, Cléber, Junqueira e Alfredo Mostarda.

"Todos esses nomes fizeram parte da história do Palmeiras, ajudaram a engrandecer. É válido o reconhecimento dessas marcas. Na Europa, os jogadores são reconhecidos por isso, pela história que fazem no clube. Eu acho importante tanto para o jogador como para o clube, que cria identificação", encerra Roque Júnior.


Leia mais sobre: Roque Júnior Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo