iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 23:12

Reação, fim de erros e resultados fora são cobrados no Vila Nova

Resultados de Santo André, Avaí e Barueri podem tirar equipe de Goiânia da zona de classificação para a série A

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - A derrota de virada por 3 a 2 para o Bahia, na noite desta terça-feira, pode custar caro ao Vila Nova. Após o segundo tropeço seguindo na Série B do Campeonato Brasileiro, o time fica a mercê de Santo André, Avaí e Barueri, que ainda entrarão em campo pela 30ª rodada e podem tirar o time goiano na zona de acesso para a Série A.

Por isso, o técnico Givanildo de Oliveira cobrou reação imediata do elenco, após o jogo.

“Se você ficar falando (sobre as derrotas), não adianta nada, temos é que ter uma reação. Está diminuindo o número de jogos e não podemos antecipar os resultados de sábado para saber se ficaremos entre os quatro ou não, mas o mais importante é ter uma reação”, analisou o comandante.

Givanildo de Oliveira ainda identificou o motivo da evidente queda de produção do Vila Nova neste momento da competição: os erros dos atletas dentro de campo. Para não ver comprometida a situação do time, o treinador usou exemplos e pediu mais atenção nos próximos jogos.

“Nós estamos errando mais que os adversários. Contra o Paraná (na última rodada, derrota por 2 a 0), tomamos o gol, mas estávamos bem. Os caras estavam se fechando e, no contra-ataque, tomamos o gol. Você não pode errar como estamos fazendo, e por isso as derrotas e os empates”, disse o técnico, que admitiu sentir receio no momento.

“Preocupa, ainda mais agora que perdemos o jogo passado em casa. Se você faz o dever de casa, a situação seria outra e talvez ficaríamos na vice-liderança independentemente dos resultados de sábado. Erramos ao perder dentro de casa, mas ficar dependendo só disso não dá: temos que vencer em casa e buscar os resultados fora também”, completou o técnico.

A próxima rodada será uma boa oportunidade para o Vila Nova reagir, parar de errar e conseguiu um bom resultado longe do Serra Dourada: a equipe enfrenta o Santo André, adversário direto por uma das vagas ao acesso, no ABC Paulista. A partida acontece na terça-feira, às 20h30 (de Brasília).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo