iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 18:47

Na filosofia de René, Fluminense reza após treino em Itu

Após atividades da tarde, jogadores se abraçaram no centro do gramado e rezaram o Pai-Nosso e a Ave-Maria

Gazeta Esportiva

ITU - René Simões assumiu o Fluminense na última quinta-feira prometendo muita conversa e a filosofia do mastermind, que significa trabalhar na mesma freqüência com objetivos comuns a todos os grupos. Na semana de concentração em Itu, os jogadores também mostraram outra arma além do diálogo: a fé.

Nesta terça-feira, após as atividades da tarde, os jogadores se abraçaram no centro do gramado, ouviram um discurso do goleiro Diego e, incentivados pelo reserva, rezaram o Pai-Nosso e a Ave-Maria. E nas preces os envolvidos garantiram que não estava a fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

“A oração no fim do treino é sempre importante para agradecer por mais um dia de trabalho e pedir proteção para os que vêm pela frente. Isso deixa o grupo mais unido e pode fazer a diferença no futuro”, conta Washington, autor de 14 dos 33 gols assinalados pelo Tricolor neste Nacional.

Cotado como uma das principais esperanças para salvar o clube das Laranjeiras de voltar à Série B em 2009, o goleiro Fernando Henrique foi um dos que mais valorizou a iniciativa de seu suplente e pede continuidade.

”Sempre que precisamos de alguma coisa, pedimos ajuda. Mas poucos agradecem. O time se abraçou no meio-de-campo e rezou agradecendo o bom dia de trabalho. Espero que isso se torne rotina”, torce o camisa 1.

Alheio ao apelo religioso de seus comandados, René Simões tem sempre destacado que é na conversa que está sua confiança para tirar o Fluminense da penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 27 pontos somados em 28 rodadas.

“Estamos orientando os jogadores a realizarem um ciclo de aprendizado. Eles precisam ver, ouvir e experimentar. Antes do início do treino, fazemos uma reunião e falamos sobre o que será trabalhado. Deixamos eles assimilares a idéia e depois experimentamos na prática”, explica o treinador, que chegou a Itu no último domingo prometendo palestras, filmes e jogos interativos para motivar os atletas até o fim da concentração, na quinta-feira.

Depois do período no interior paulista, o grupo tricolor segue para Curitiba, onde ficará até enfrentar o Atlético Paranaense às 18h20 deste sábado, na Arena da Baixada. O confronto é decisivo para a fuga das duas equipes do fantasma de jogar a segunda divisão na próxima temporada.


Leia mais sobre: Fluminense René Simões



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Photocamera

AJUDA DIVINA
Elenco faz uma roda e reza após o treino... Será suficiente contra o rebaixamento?

Topo