iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 12:05

Muricy se esquiva de polêmica com flamenguista

É difícil de falar que já é campeão, mas ele está vendo lá de perto e pode achar”, desconversou o são-paulino

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - As declarações do presidente do Flamengo, Márcio Braga, de que já está preparando a festa para a conquista do Campeonato Brasileiro não repercutiu bem entre dirigentes de clubes. No entanto, o técnico de um dos candidatos ao título, Muricy Ramalho, minimizou o discurso do mandatário rubro-negro.

“Cada um fala o que quiser. Ele está mais perto do time dele e temos de respeitar. Às vezes, o cara vê no dia-a-dia que aquilo pode acontecer. É difícil de falar que já é campeão, mas ele está vendo lá de perto e pode achar”, desconversou o são-paulino.

Apesar de o São Paulo estar com o mesmo número de pontos do Flamengo, Muricy não acredita que a declaração de Márcio Braga desmereça o trabalho no CT da Barra Funda.

“Estamos em um país livre e temos de respeitar o que as pessoas pensam. Não vejo nada demais de ele falar isso. Quando está em uma final, tem de tomar cuidado, porque do outro lado o time pode usar. Mas falar falando dez rodadas é normal e não está atingindo ninguém”, comentou.

Apesar de afirmar que cada um é livre para dizer o que pensa, Muricy admite que toma cuidado com as palavras, já que outros clubes podem usar provocações para motivar os jogadores.

“Não sou de usar muito essas declarações, mas, se for algo mais direto, não preciso nem usar porque os jogadores são bem informados. Com certeza, usam bastante as declarações no futebol. Por isso, técnico experiente toma cuidado para falar do rival. Às vezes, falta experiência para outras pessoas que falam”, alfinetou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo