iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 15:07

Mourinho reafirma sonho de treinar Portugal
"Sempre tive o projeto de treinar a seleção como um dos últimos momentos da minha carreira", disse o treinador

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Embora sublinhe o seu entusiasmo pelo recém-iniciado trabalho à frente da Internazionale, o técnico José Mourinho voltou a afirmar nesta terça-feira que sonha em um dia treinar a seleção portuguesa. O treinador luso, no entanto, revelou que esteve mais próximo de assumir o time da Inglaterra, para o qual teria sido sondado.

'Quero ter a experiência de treinar o meu país um dia. Gostaria que a minha família se sentisse orgulhosa, e tenho a certeza de que vai estar um dia muito orgulhosa quando me tornar o técnico da seleção nacional', afirmou Mourinho, em entrevista ao site Feel Football.

Como projeto inicial, no entanto, Mourinho disse que gostaria de assumir o time de seu país natal apenas no final de sua carreira, que a essa altura já estaria estabilizada.

'Sempre tive o projeto de treinar a seleção como um dos últimos momentos da minha carreira, mas pressionaram-me para fazê-lo mais cedo', revelou, acrescentando que 'eles [Federação Portuguesa de Futebol] compreenderam que eu não o posso fazer agora'.

Por esse motivo, por não se sentir preparado, Mourinho teria recusado o cargo no English Team. 'O trabalho à frente de uma equipe nacional não é o tipo de emprego que me motive hoje, é um perfil completamente diferente'. Ainda assim, o treinador português chegou a ponderar sobre aceitar o desafio. 'A certa altura pensei aceitar o cargo de comandante da Inglaterra. Primeiro que tudo, gostava do país e sentia-me feliz lá, e, em segundo lugar, se há um país onde o prestígio da seleção nacional é enorme, é na Inglaterra', argumentou.

A rotina mais conturbada das agremiações, no entanto, o agrada mais. 'Mas a minha paixão pelo trabalho e pelo treino diário, o meu desejo de jogar todas as semanas, e, se possível, mais do que uma vez por semana, é a minha vida', explicou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo