iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 15:27

Lippi combate racismo ao convocar brasileiro Santacroce
O zagueiro da Napoli tornou-se um dos poucos jogadores negros a defender as cores da Itália

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - O brasileiro naturalizado italiano Fabiano Santacroce foi uma das principais surpresas da convocação do técnico Marcello Lippi para a próxima rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo, contra Bulgária e Montenegro. O zagueiro da Napoli tornou-se um dos poucos jogadores negros a defender as cores do selecionado do país, onde o racismo ainda é um grave problema no esporte e na sociedade.

Campeão do mundo com a Azzurra em 2006 e recontratado após a fraca campanha da seleção na Eurocopa, Lippi garante não ter pensado no assunto ao chamar Santacroce, mas se mostrou contente com o fato de a presença do jogador passar uma mensagem contra o racismo no país. “Vivemos em tempos de intolerância. Se a presença de Santacroce na seleção transmite uma mensagem contra o racismo, fico feliz com isso”, disse.

O treinador também comentou sobre a ausência do atacante Alessandro Del Piero em sua convocação para a próxima rodada das Eliminatórias e garantiu que as portas da seleção ainda estão abertas para o artilheiro da Juventus. “Nós conversamos. Gostaria de observar alguns novos jogadores e expliquei isso a ele, que compreendeu. Também lhe disse para continuar fazendo o que sempre fez”, esclareceu Lippi.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo