iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 10:45

Juventus e Palermo não terão torcedores nas partidas fora de casa do dia 19
Este tipo de medidas vem sendo aplicado desde que os torcedores do Napoli provocaram violentos distúrbios

EFE

ROMA (Itália) - Os torcedores de Juventus e Palermo não poderão acompanhar suas equipes nos jogos fora de casa da próxima rodada do Campeonato Italiano, considerados partidas de "alto risco", decidiu hoje o Comitê de Análise para a segurança nos eventos esportivos do país.

Assim, a partida entre Napoli e Juventus, e o clássico siciliano entre Catania e Palermo, marcados para 19 de outubro, serão jogados com as arquibancadas dedicadas aos visitantes vazias.

Neste último jogo, as medidas de segurança serão multiplicadas, depois que os choques entre torcedores e a Polícia em 2 de fevereiro de 2007 provocaram a morte do agente Filippo Raciti.

Este tipo de medidas vem sendo aplicado desde o início do campeonato, após os torcedores do Napoli - que viajavam para Roma para a primeira partida da temporada - provocarem violentos distúrbios em uma estação de trem, além de prejuízos no valor de 500 mil euros.

Após estes incidentes, as torcidas organizadas do Napoli foram proibidas de viajar para acompanhar a equipe nos jogos fora de casa até o fim do campeonato, e foi decretado o fechamento das Curvas A e B do estádio do clube, o San Paolo, até 31 de outubro. EFE ccg/ev/fal


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo