iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 21:46

Jogadores do Atlético-MG lembram rivalidade com o Fla

Equipe mineira precisa vencer no Maracanã para não voltar a se preocupar com a zona de rebaixamento

Agência Estado

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG entra em campo neste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, ciente da rivalidade histórica que existe entre os dois times. Depois do rival regional Cruzeiro, o confronto com o clube carioca é o mais esperado pelos atleticanos.

E a equipe mineira sabe da importância de somar pontos neste reta final do Brasileirão, mesmo que seja fora de casa.

"A gente já está aqui há algum tempo e sabe que, realmente, Flamengo x Atlético é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro. Temos a certeza de que, no sábado, vamos fazer o nosso melhor para que a gente consiga um bom resultado diante de um adversário muito difícil", disse o capitão Marcos. O time atleticano está na 12.ª posição, com 34 pontos, e terá de se superar para suprir a ausência dos três jogadores dispensados por indisciplina: os laterais Mariano e Castillo, e o meia Lenilson.

A rivalidade com o Flamengo pode ser uma motivação a mais, e é alimentada pela final do Campeonato Brasileiro de 1980, em que o Atlético acabou perdendo por 3 a 2 para o time carioca, em um jogo histórico. O atacante Reinaldo, mesmo machucado, empatou por duas vezes a partida, mas o atacante Nunes acabou dando o título para a equipe rubro-negra nos minutos finais.

O volante Rafael Miranda também lembrou da rivalidade histórica, e já apontou para o próximo confronto do Atlético, contra o Cruzeiro, no Mineirão. "Acho que não tem como a rivalidade ficar de fora. Jogo contra Flamengo, contra Cruzeiro, é sempre um jogo diferente, especial. Então, nosso pensamento é de dar uma arrancada nesse dois jogos diante dos nossos maiores rivais", disse.


Leia mais sobre: Atlético-MG Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo