iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 15:37

Italiano Zenga revela sonho de treinar o Palmeiras
Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos, técnico do Catania garante conhecer o líder do Brasileirão

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico

SÃO PAULO - Nas décadas de 80 e 90, Walter Zenga fez história na Inter de Milão, na seleção da Itália e foi eleito três vezes o melhor goleiro mundo. Agora, técnico do Catania, equipe da primeira divisão do Calcio, o ex-goleiro revelou que sonha em treinar o Palmeiras, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

"Enquanto outros técnicos sonham em dirigir o Real Madrid ou o Manchester United, eu sonho em trabalhar no Palmeiras. Sempre gostei do clube e da história, e amigos (Mazzola, por exemplo) falaram muito bem da equipe e sobre a raiz italiana do clube. E o Palmeiras também tem a tradição de revelar grandes goleiros", disse o treinador.

Zenga disse que tem acompanhado de perto o Verdão. "Sempre que dá eu assisto aos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Conheço bem a equipe candidata ao título, mas prefiro não citar nomes para não ser antiético. Admiro muito o trabalho de Vanderlei Luxemburgo", completou.

Questionado sobre a presença de muitos goleiros brasileiros no futebol italiano, Zenga falou que os tempos mudaram e que Júlio César está entre os três principais goleiros do país.

"Os brasileiros melhoram. Antes do Júlio César chegar na Itália, eu sinceramente não o conhecia. Mas os tempos mudaram. Muitos jogadores estrangeiros podem jogar na Itália. Hoje o Júlio está entre três melhores goleiros do país”, comentou Zenga.

Com sete argentinos no elenco do Catania, que ocupa a 7ª posição no Campeonato Italiano, Zenga deu a entender que pode até sugerir em janeiro a contratação de um jogador brasileiro para o seu time.

“Estou feliz com o elenco que tenho a disposição, mas quem sabe na próxima janela de contratações eu possa analisar alguns nomes”, finalizou.


Leia mais sobre: Palmeiras Zenga Vanderlei Luxemburgo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Sonho alviverde
Ex-goleiro Zenga conhece a equipe do Palmeiras e disse que quer treinar o clube um dia

Topo