iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 18:47

Gremistas não acreditam em punição no caso do rojão

Justificativa é que torcedor que cometeu o delito foi identificado, e isto consta na súmula do jogo, desqualificando a denúncia

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - A diretoria gremista ainda não se pronunciou oficialmente sobre o fato do árbitro de Grêmio e Botafogo, o paranaense Héber Roberto Lopes, ter relatado que um torcedor atirou um rojão para o gramado do Estádio Olímpico quando as duas equipes se dirigiam para os vestiários no intervalo da partida.

Segundo informações de bastidores do advogado gremista Gustavo Pinheiro, no entanto, o clube acreditaria que não sofrerá nenhum tipo de punição.

A justificativa é que, como o torcedor que cometeu o delito foi identificado, e isto consta na súmula do jogo, isso acarreta na desqualificação do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto.

Se de fato a punição for aplicada, ela acarretará na perda do mando de campo por até três jogos. Porém, acredita-se que o procurador-geral do STJD Paulo Schimdt sequer oferecerá denúncia contra o Grêmio.


Leia mais sobre: Grêmio Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo