iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 16:37

Grêmio pode perder mando de campo por três partidas

“Quando a equipe do Botafogo adentrava o túnel de acesso aos vestiários, foi arremessado um rojão”, diz súmula 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Grêmio pode ter um desfalque imensurável para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro: a sua torcida. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta terça-feira a súmula da partida entre o Tricolor gaúcho e o Botafogo, disputada sábado, no Olímpico. O relato do árbitro paranaense Héber Roberto Lopes é preocupante para os gremistas.

“Quando a equipe do Botafogo adentrava o túnel de acesso aos vestiários, foi arremessado próximo ao túnel (mais ou menos dois metros) um artefato explosivo denominado rojão”, escreveu Lopes no documento.

O fato ocorreu no intervalo do confronto, quando os dois times entravam no vestiário. Caso seja punido, o clube pode ser julgado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fale em deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. A pena pode ser de perda de mando de jogo por três partidas.

Como atenuante, o Grêmio identificou imediatamente o torcedor que atirou o rojão para dentro do campo, registrando ocorrência policial no Juizado Especial Criminal do Estádio Olímpico. Na súmula é citado que o autor do delito chama-se Guillermo Aleota Lattorre, segundo informações passadas pela Polícia Militar.

Fora o jogo diante do Santos, nesta quinta, o Tricolor ainda enfrenta nesta ordem, Sport, Figueirense, Coritiba e Atlético-MG no Estádio Olímpico.


Leia mais sobre: Grêmio Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Festa exagerada
Imagem mostra torcedores gremistas na partida contra o Botafogo: rojão foi relatado por juiz

Topo