iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 20:46

Geninho acredita que Atlético-PR está no caminho certo
"A equipe não está na zona de rebaixamento e temos que continuar assim", disse o treinador

Agência Estado

CURITIBA - Apenas um ponto separa o Atlético-PR da zona de rebaixamento. Para piorar, o time foi goleado por 4 a 0 pelo Santos na última rodada do Brasileirão.

O momento difícil motivou uma reunião a portas fechadas entre a comissão técnica e os jogadores nesta terça-feira, antes do treinamento. O técnico Geninho explicou o motivo da conversa.

"Conversamos bastante hoje (terça-feira) antes do treinamento e além de nos cobrarmos, precisamos unir todas as forças nesse momento em que estamos", disse o treinador. Mesmo com a ameaça de queda à Série B, Geninho acha que o time está no caminho certo para se salvar até o fim do campeonato. "A equipe não está na zona de rebaixamento e temos que continuar assim."

O treinador atleticano também diminuiu o efeito da goleada para Santos, que poderia abater o elenco. No meio da semana, o Atlético já havia sido eliminado na Copa Sul-Americana, em plena Arena da Baixada. "Nós tivemos uma derrota que poderia ser normal, se não fosse do jeito que aconteceu. Se o jogo fosse 1 a 0 seria diferente. Mas perdemos por 4 a 0, jogando mal e criando muito pouco", explicou Geninho.

O Atlético enfrenta o Fluminense, em casa, no próximo sábado. O adversário ocupa a vice-lanterna, e o treinador sabe da importância de vencer para continuar fora da área de descenso. "Temos que fazer de tudo para nos distanciarmos dessa zona do rebaixamento. Cada jogo agora é uma decisão, principalmente nos confrontos diretos, como esse diante do Fluminense", afirmou Geninho.


Leia mais sobre: Atlético-PR Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo