iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 16:12

Fernandes treina bola parada e pede atenção contra o Grêmio

Uma das principais armas dos gaúchos foi treinada exaustivamente no CT Rei Pelé; técnico elogiou revelação rival 

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos acertou no treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, os últimos detalhes da equipe que enfrenta nesta quarta, o Grêmio, no Estádio Olímpico. No final da atividade comandada pelo técnico Márcio Fernandes, os santistas repetiram por diversas vezes jogadas de bola parada, uma das principais armas dos gaúchos no decorrer do Campeonato Brasileiro.

Para o comandante santista, que lembrou já ter feito este tipo de treino anteriormente, a preocupação tem motivo. ˝O Grêmio e o São Paulo tem como ponto forte e sabem usar muito bem essas jogadas pelo alto. Não quero ser surpreendido, devemos estar alertas e por isso treinamos esse tipo de situação. Contra o São Paulo, nós havíamos feito um trabalho semelhante de proteção ao gol e deu certo˝, analisou.

Além de estar atento as bolas alçadas na área pelo Grêmio, Márcio Fernandes ressalta que o Peixe deve se preocupar com o adversário num todo. ˝Eles vão ter alguns desfalques (Pereira, Léo e Tcheco), mas vão ter o Souza, Morales, Douglas Costa, entre outros. O Grêmio é um time forte. Eles têm outros bons jogadores, que são destaques e é preciso tomar cuidado para não termos problemas˝, destacou.

O técnico santista ainda aproveitou para elogiar o futebol do garoto Douglas Costa, grande promessa das categorias da base do Tricolor Gaúcho. ˝Eu trabalhei durante sete anos na base e durante esse tempo pude conhecer vários jogadores. Um deles é o Douglas, que tem uma grande condição técnica, é versátil e tenho certeza que vocês (imprensa) ainda vão ouvir falar muito desse jogador˝, comentou.


Leia mais sobre: Santos Grêmio



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo