iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 15:27

Federação pede banimento de torcedores racistas do Tottenham
Campbell foi alvo de músicas racistas pela torcida do Tottenham, que não perdoou a saída do jogador para o Arsenal, em 2001

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - O presidente da Federação Inglesa, lorde Triesman, pediu ao Tottenham Hotspur o banimento dos estádios dos torcedores que fizeram insultos racistas ao zagueiro Sol Campbell, do Portsmouth. Em discurso numa conferência sobre futebol, Triesman, torcedor do Tottenham, escolheu o racismo com um dos principais problemas na Premier League e no futebol pelo mundo.

“Fico aborrecido pelo tratamento que Sol Campbell recebeu de parte dos torcedores de um clube que sempre me agradou. Os torcedores que protagonizaram esta situação prejudicaram o clube de uma forma totalmente inaceitável. Eu não deixaria que voltassem ao estádio”, comentou o presidente da FA, assegurando que os responsáveis serão identificados.

Campbell foi alvo de músicas racistas pela torcida do Tottenham, que não perdoou a saída do jogador para o Arsenal, em 2001, mesmo depois de ele já ter ido para o Portsmouth.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo