iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 13:51

Estratégia do Barueri: vencer em casa para subir

Nas próximas nove rodadas da segunda divisão nacional, o Barueri fará cinco jogos como mandante

Gazeta Esportiva

BARUERI - O Barueri é o atual quinto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, o time está a apenas dois do Avaí, que é o quarto e que fecha o grupo de times que subiria para a Série A de 2009.

A proximidade com o G-4 motiva o clube da Grande São Paulo para os últimos jogos da Série B. De olho no acesso-relâmpago à elite do futebol nacional, o GRB já faz as contas para conseguir tirar a diferença que tem para os times que estão na zona de acesso.

O caminho para tal é, em tese, simples: vencer em casa. Nas próximas nove rodadas da segunda divisão nacional, o Barueri fará cinco jogos como mandante, contra Ponte Preta, Paraná, Criciúma, Fortaleza e América-RN. A meta é somar os 15 pontos desses compromissos e ainda beliscar pontos como visitante, de forma a subir um degrau na classificação.

“Teremos mais cinco jogos em casa e temos que ganhá-los para continuarmos vivos na luta. Além disso, temos que buscar mais um empate longe de casa”, afirma Pedro Alcazar, diretor de futebol da equipe barueriense, de acordo com o site da Federação Paulista de Futebol. Para Alcazar, com 64 pontos, é possível pensar em vaga na elite.

O dirigente garante ainda que a tabela favorece o Barueri. “Se fizermos o mando de campo prevalecer, com certeza vamos subir. Outro fator que pode nos ajudar muito é que os adversários farão muitos confrontos diretos”, afirma, lembrando dos duelos entre Corinthians e Santo André (30ª rodada), Santo André e Vila Nova (31ª), Vila Nova e Ponte Preta (32ª), Juventude e Santo André, Avaí e Ponte Preta (33ª), e Vila Nova e Barueri (35ª), entre outros.

No primeiro dos confrontos diretos em seus domínios, o Barueri recebe a Ponte Preta, em jogo neste sábado, às 16 horas (horário de Brasília), pela 30ª rodada. A Macaca está na sexta posição com 47 pontos, e o duelo colocará um eventual vencedor bem próximo das quatro primeiras posições. Por isso, Alcazar alerta para a importância do choque.

“São duas equipes que lutam pelo G-4 e têm grandes chances de acesso”, disse o dirigente. “Sabemos que a Ponte Preta é uma equipe muito tradicional, mas temos que fazer a lição de casa para não nos complicarmos depois”, completou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo