iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 18:32

Douglas quer mostrar serviço antes da volta de Fábio Costa

Goleiro disputou 14 partidas, e deve perder o posto quando o Peixe encarar o Botafogo, no dia 18

Gazeta Esportiva

SANTOS - Com Fábio Costa fora de combate até o jogo contra o Botafogo, no dia 18, o seu substituto, Douglas, tem mais uma chance de mostrar o seu futebol. Ciente da situação, o atual dono da camisa 1 do Santos mantém a tranquilidade e espera ter uma boa atuação nesta quarta-feira, quando, a partir das 22 horas, o Peixe visita o Grêmio no Olímpico, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Para o arqueiro vindo do Sertãozinho, independente desta ser sua última oportunidade de jogar antes da volta de Fábio Costa, o mais importante é que a comissão técnica já conhece o seu trabalho.

“Eu não tenho essa preocupação de ser reserva. Se estou substituindo o Fábio Costa, é porque tenho méritos. Vou continuar trabalhando, procurando meu espaço, para que o treinador possa olhar para mim com bons olhos”, disse.

Acostumado com a pressão de atuar em um time grande, Douglas sabe que precisa ter uma boa apresentação contra os gaúchos, se quiser fazer sombra ao capitão santista.

“A responsabilidade sempre vai existir. Vou sempre buscar jogar, respeitando quem está na minha frente. No caso do Fábio, que conquistou um nome aqui dentro e tem uma história no clube, não é fácil. Mas procuro não pensar nisso. Apenas quero fazer o meu melhor para ajudar sempre”, contou.

Douglas assumiu o posto de titular na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória santista sobre o Vasco da Gama, na Vila Belmiro, por 5 a 2. No total, o goleiro disputou 14 partidas, sendo seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nesse período, o Peixe sofreu 18 gols.


Leia mais sobre: Douglas Fábio Costa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo