iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 12:17

Corinthians planeja festa por acesso no final do mês

Alvinegro pulista deve confirmar a volta à Série A no dia 25 de outubro, contra o Ceará

Agência Estado


SÃO PAULO - O empate do Corinthians contra o Marília, no final de semana, em Londrina, foi criticado pelo técnico Mano Menezes, que viu preciosismo em seus jogadores, mas não teve a mesma avaliação nos bastidores do clube. O resultado faz com que o acesso se encaminhe para ser festejado no estádio do Pacaembu, provavelmente em 25 de outubro, contra o Ceará.

Esse é o jogo ideal para o departamento de marketing, que pode aproveitar para lançar projetos no pós-jogo frente aos cearenses e no duelo seguinte, que também será em casa, contra o Paraná. O clube não revela o que será feito, mas o objetivo é garantir que o estádio fique cheio não só no dia do acesso, mas nos outros duelos no Pacaembu até o final da competição - serão mais três jogos (Paraná, Vila Nova e Avaí).

A diretoria quer aumentar consideravelmente a média de público em casa, que internamente é tratada até com certa frustração, mesmo com a previsão de arrecadação com bilheteria no ano ter sido superada em R$ 4 milhões. O receio é terminar com o sétimo maior público da temporada, contando todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

Essa é a posição que ocupa atualmente, com 21.596 torcedores por jogo. Com isso fica atrás de Flamengo, Grêmio, Sport, Internacional, Cruzeiro e Coritiba. O objetivo é ultrapassar quatro destes e só perder para cariocas e gremistas, que estão bem na divisão principal.


Leia mais sobre: Corinthians Ceará Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Vem festa aí...
Diretoria considera frustrante a média de público e quer aumentá-la na comemoração do acesso

Topo