iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 20:32

Contra o São Paulo, Fernandes completa 70 jogos no Timbu

Fernandes assumiu o Timbu na 9ª rodada do Brasileirão, após a queda de Paulo César Gusmão

Gazeta Esportiva

RECIFE - Na partida contra o São Paulo nesta quinta-feira, às 20hh30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes completará seu 70º jogo no comando do Náutico. Nesta recente e intensa passagem o treinador comemora seu bom desempenho.

Fernandes assumiu o Timbu na 9ª rodada do Brasileirão, após a queda de Paulo César Gusmão, demitido pela goleada de 4 a 1 sofrida para o arqui-rival Sport – o time era 19º colocado na classificação. Depois de alguns outros tropeços, o comandante conseguiu salvar a equipe com grande reação, terminando o nacional na 15ª posição.

Desde então, foram 69 partidas, nas quais conquistou 34 vitórias, 12 empates e 23 derrotas – no início desta edição do Brasileirão, quando o Timbu era vice-líder, Fernandes deixou Recife por proposta tentadora do Atlético-PR, mas não obteve sucesso e reassumiu seu lugar com a demissão de Pintado.

Mais uma vez, coube ao treinador tirar a equipe da zona de rebaixamento. Ao longo de quase um ano, seu aproveitamento é de 54,2 %, o que colocaria a equipe em posição melhor do que a atual 15ª posição, a apenas três pontos da zona da degola.

“Levando em conta estes dados, hoje estaríamos classificados para a Copa Sul Americana e em busca de uma vaga na Libertadores”, disse Roberto Fernandes, ao site oficial do Náutico. O objetivo atual, no entanto, é continuar na Série A e é com esse pensamento que o time tentará a vitória sobre o atual campeão brasileiro nesta quinta-feira, no Morumbi, em São Paulo.


Leia mais sobre: Náutico Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo