iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 14:02

Com boas lembranças, Fábio Santos quer vitória no Olímpico

Jogador estreou pela Sul-Americana aos 17 anos, no estádio olímpico contra o Grêmio, em 2003

Gazeta Esportiva

SANTOS - No Santos, a dúvida sobre quem atuará no lugar do lateral-esquerdo Kléber está praticamente desfeita: Fábio Santos, que veio do Monaco, se diz preparado para entrar em campo diante do Grêmio no Estádio Olímpico. O local traz boas recordações para o jogador, que fez sua estréia entre os profissionais do São Paulo em 2003 com uma vitória sobre os gaúchos.

Para o ala santista, nada melhor do que se espelhar no passado para projetar o futuro. “Voltar a jogar lá, para mim, é sempre bom. Quando eu estreei tinha apenas 17 anos – foi na Sul-Americana e vencemos bem, por 4 a 0”, recordou.

Lançado à equipe principal do Tricolor naquela oportunidade, Fábio Santos contou com a ajuda do zagueiro Edcarlos (hoje no Fluminense), além dos atacantes Diego Tardelli (atualmente do Flamengo) e Kléber (no Palmeiras) para ganhar aquela partida. O time era dirigido pelo ex-goleiro chileno Roberto Rojas, que praticamente dividia as funções de comandante da equipe com Milton Cruz, atual auxiliar-técnico de Muricy Ramalho.

Ciente das dificuldades que o Peixe terá atuando no campo do adversário, o lateral quer reviver os bons momentos daquele duelo para o confronto desta quarta-feira.

“Espero que, essa lembrança, eu possa levar para este jogo. Pode não significar muito para o resto dos jogadores, só que é importante para mim. Sabemos que o Grêmio está na briga pela liderança, vai querer vencer de qualquer maneira, mas eu espero poder fazer bem o meu trabalho e ser tão feliz lá quanto eu fui naquela vez”, disse Fábio Santos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo