iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 12:35

Chicão é julgado pelo STJD na quarta-feira
Chicão recebeu cartão vermelho na partida contra o São Caetano por pisar na barriga de seu adversário

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A expulsão do zagueiro Chicão no empate por 2 a 2 com o São Caetano, no último dia 27 de setembro, poderá render uma punição severa ao jogador do Corinthians. Ele será julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base no artigo 253 (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê 120 a 540 dias de suspensão.

De acordo com a súmula da partida, Chicão recebeu cartão vermelho aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o São Caetano por pisar na barriga de seu adversário depois da marcação de uma falta. O técnico Mano Menezes conta com o zagueiro, que cumpriu suspensão contra o Marília na rodada passada, no confronto com o Santo André, sábado, no Pacaembu.

Companheiro de zaga de Chicão, William não acredita que perderá o parceiro por muito tempo. “Trabalhar com hipóteses é complicado. Também se falava em 500 e tantos dias quando fui julgado. Estão fazendo tempestade em copo d’água. O Chicão não vai tomar um gancho grande porque confio no bom senso do tribunal”, afirmou o capitão do Corinthians. Fábio Ferreira é o substituto imediato de Chicão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo