iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 15:07

Buffon e Camoranesi aumentam lista de baixas da Itália
Com uma lesão na coxa direita, Buffon deve parar por um mês. Com um problema semelhante, Camoranesi ficará de 15 a 20 dias de molho

Gazeta Esportiva

ROMA (Itália) - Líder do grupo 8 das Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010 após vitórias sobre Chipre e Geórgia na abertura do torneio, no mês passado, a Itália terá que superar uma extensa lista de desfalques para manter o 100% de aproveitamento nos seus dois próximos jogos, contra Bulgária, neste sábado, em Sofia, e Montenegro, quatro dias depois, em Lecce.

Nesta terça-feira, o departamento médico da Azzurra confirmou que o goleiro Gianluigi Buffon e o meia Mauro Camoranesi, ambos da Juventus, estão sem condições de entrar em campo.

Com uma lesão na coxa direita, Buffon deve parar por um mês, desfalcando o time de Turim ante o Real Madrid, no próximo dia 21, pela Copa dos Campeões. Com um problema semelhante, Camoranesi ficará de 15 a 20 dias de molho.

Antes da dupla da Juve, o técnico Marcelo Lippi já tinha em sua lista de baixas os nomes de Andrea Pirlo, Marco Materazzi, Fabio Grosso, Nicola Legrottaglie e Vincenzo Iaquinta, todos lesionados. Assim, o comandante se viu obrigado a mudar a sua convocação no último domingo, chamando Giuseppe Rossi, Simone Pepe, Christian Maggio e o brasileiro naturalizado Fabiano Santacroce para os dois próximos duelos.

Nesta terça-feira, Lippi confirmou que convocará o goleiro do Siena, Gianluca Curci, para substituir Buffon e não chamará mais nenhum jogador. “Estamos em um período no qual temos muitos jogadores lesionados. Isto acontece”, conformou-se o treinador, que manteve Buffon e Camoranesi na convocação mesmo sabendo que os dois estavam contundidos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo