iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 22:27

Azulão bate Marília e deixa rival em situação delicada

MAC é o único paulista da Série B que luta contra o rebaixamento e tomou o gol da derrota aos 44 minutos do 2º tempo

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - O São Caetano recebeu a equipe do Marília no Anacleto Campanella, na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro, em confronto que terminou com vitória dos anfitriões por 1 a 0. O resultado deixou o Azulão na oitava colocação, com 43 pontos, enquanto o MAC segue na zona da degola, com 31 pontos.

A situação da equipe de Gil Alves é mais dramática, considerando que seus rivais na zona do rebaixamento, América-RN, Brasiliense e CRB ainda não realizaram suas partidas pela 30ª rodada da Segundona, podendo então afundar mais a equipe do interior paulista – o CRB, no entanto, praticamente rebaixado, não ameaça a vice-lanterna do MAC.

A partida em São Caetano começou movimentada. As duas equipes trocavam passes e buscavam espaço no campo de ataque, criando jogadas ofensivas. No entanto, a primeira oportunidade clara de gol só apareceu aos 29 minutos.

Após cruzamento da esquerda, Betinho subiu para cabecear. A bola quicou no chão e acertou o travessão de Luiz. A partir daí, o Marília passou a ter ligeira superioridade sobre os adversários.

Contudo, o time do ABC paulista também levou perigo ao arqueiro do Marília, aos 41 minutos da primeira etapa. Apodi avançou à linha de fundo e cruzou para Andrezinho, que chutou de primeira. O goleiro Alencar fez bela defesa e evitou o gol dos anfitriões. Ainda antes das equipes voltarem para os vestiários, o arqueiro fez nova defesa, após cabeceio de Daniel, impedindo o gol do São Caetano.

De volta ao segundo tempo, o jogador Bruno Ribeiro, que entrara nos minutos finais da primeira etapa, cometeu falta dura em Rafinha, aos 8 minutos, recebendo seu segundo cartão amarelo, o que resultou na expulsão do jogador do MAC.

A missão do Marília, que ficou mais dura, no entanto, teria sido facilitada aos 19 minutos, quando Betinho sofreu pênalti, ao invadir a área do Azulão – o jogador driblou o goleiro e foi derrubado por Tobi. No entanto, Fábio Recife chutou para grande defesa de Luiz, que salvou o time da casa.

A partida esquentou depois disso e o São Caetano respondeu rapidamente, com Luan, que cabeceou na trave de Alencar. O Azulão, no entanto, só foi conseguir marcar o gol da vitória nos minutos finais, aos 44, com Finazzi, que, de cabeça, fez o tento que deu os três pontos à equipe da casa.

Nos acréscimos da partida, o Marília ainda teve mais um jogador expulso, João Marcos, por ter agredido Francismar, o que gerou muita reclamação por parte do time visitante. A partida, no entanto, terminou com o placar favorável ao Azulão.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 1 X 0 MARÍLIA

Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 7 de outubro de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Robério Pereira Pires (SP)
Assistentes: Rogério Gomes da Silva e Luiz Quirino da Costa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Bruno Ribeiro e Diego (Marília). Andrezinho, Marco Aurélio, Leonardo e Tobi (São Caetano).
Cartões vermelhos: Bruno Ribeiro e João Marcos (Marília) 
Gols: SÃO CAETANO: Finazzi, aos 44 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Luiz; Leonardo, Tobi e Marco Aurélio (Hernani); Apodi, Andrezinho, Glaydson, Daniel (Francismar) e Rafinha (Tico); Luan e Finazzi.
Técnico: Oswaldo Alvarez

MARÍLIA: Alencar; Chiquinho, Flávio, Fernando e Fernando Moura (Bruno Ribeiro); João Marcos, Diego, João Vítor e Altair (Fábio Recife); Ricardinho Furacão (Marcinho) e Betinho.
Técnico: Gil Alves


Leia mais sobre: Marília São Caetano Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo