iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 17:22

Animado com volta, Kaká sai em defesa de Dunga

Jogador esqueceu atrito com treinador após se submeter a uma cirurgia pouco antes da rodada de junho das Eliminatórias

Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - Depois dos cortados Júlio Baptista e Luís Fabiano, o meia Kaká também saiu em defesa do técnico Dunga nesta terça-feira, na apresentação da seleção em Teresópolis. Criticado pelo treinador após se submeter a uma cirurgia pouco antes da rodada de junho das Eliminatórias, o jogador esqueceu o atrito e manifestou apoio ao ameaçado comandante.

“Todo treinador passa por momentos ruins na seleção brasileira. Se você perde, te criticam. Se você está ganhando, elogiam. É esta a história de todos os treinadores que passam pela seleção”, analisou o craque do Milan.

“O Dunga teve bons momentos, como quando ganhou a Copa América. E os resultados do Brasil não estão tão ruins assim. O time conseguiu uma grande vitória contra o Chile”, completou, lembrando do último triunfo da equipe canarinho antes do amargo empate sem gols com a lanterna Bolívia no Engenhão.

Para Kaká, as constantes mudanças no grupo da seleção comprometem o trabalho do técnico. “Acho que o que atrapalha é a irregularidade em uma competição longa como as Eliminatórias. Nunca são os mesmos jogadores, agora mesmo tivemos problemas com cortes, e isso dificulta porque não se dá uma continuidade”, argumentou.

A última vez que o atual melhor do mundo pela Fifa vestiu a camisa do selecionado de seu país foi há 11 meses, na goleada por 5 a 0 sobre o Equador no Maracanã. Mesmo estádio onde o Brasil recebe a Colômbia, no próximo dia 15, três dias depois de duelar com a Venezuela em San Cristóbal.

“Estava com saudade de vestir a camisa da seleção brasileira, é muito bom estar aqui e reencontrar a torcida, já que meu último jogo aqui foi no Brasil. Minha recordação no Maracanã é a melhor possível. No último jogo, fiz dois gols e o Brasil goleou o Equador. Espero que continue assim”, torce o jogador, que garante estar recuperado da série de contusões que o afastou do time.

“Estou com uma continuidade de bons jogos no Milan, estou bem fisicamente e tecnicamente. Claro que preciso melhorar ainda, tive uns problemas físicos, mas estou bem. Agora acredito que minha recuperação está completa, pois voltei a defender o clube e agora a seleção”, completou.

Ronaldinho
Enquanto Kaká retorna, Ronaldinho Gaúcho, fica de fora desta rodada dupla das Eliminatórias. O ex-são-paulino, porém, garante que a recuperação do seu novo colega de Milan é uma questão de tempo.

“O Ronaldo está cada vez melhor e quanto mais vezes jogar mais cedo veremos o velho Ronaldinho de volta. Ele está com fome de bola e uma continuidade de partidas fará ele se recuperar“, apostou.


Leia mais sobre: Dunga Kaká



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Tudo bem
Kaká, à frente de Robinho e Elano, chega para treino na Granja Comary sem querer polêmica

Topo