iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/10 - 10:20

Ancelotti pede "ajuda" de Mourinho para aumentar salário

"Estou pensando em falar com Mourinho para ver se ele quer ser meu empresário”, brincou o técnico do Milan

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Há alguns dias, o técnico José Mourinho se viu enrolado em uma questão um tanto quanto desconfortável. Após o empate por 1 a 1 o Werder Bremen na Copa dos Campeões, em jogo em Milão na última quarta-feira, o treinador garantiu que não teria problemas na Inter, onde recebia cerca de € 14 milhões (pouco menos de R$ 42 milhões) por ano para trabalhar.

Da quantia, 11 milhões seriam oriundos do contrato com os nerazzurri e outros três milhões viriam de contratos de publicidade. O enorme montante de dinheiro causou constrangimento a Mourinho e à Inter, que se viram obrigados a emitir um comunicado para garantir que tudo se tratou de uma brincadeira do português.

A brincadeira, entretanto, contagiou os outros clubes. Até mesmo em Milão, o técnico Carlo Ancelotti garantiu que irá pedir alguns conselhos a Mourinho quando for negociar a renovação de seu contrato com o Milan.

“Na próxima vez que eu for negociar meu contrato, estou pensando em falar com Mourinho para ver se ele quer ser meu empresário”, brincou Ancelotti. “Talvez ele possa me dar uma mãozinha nas negociações”, completou o treinador.

Mesmo sem revelar as cifras que recebe dos rossoneri, o técnico do Milan garantiu não ter problemas com Mourinho. “Se ele quer e pode, eu também quero e posso. Além disso, falei com ele na semana passada e achei Mourinho muito simpático – algo que eu já achava”, completou.

A conversa entre os dois aconteceu no último confronto entre os dois times, em 28 de setembro. Na ocasião, o Milan venceu a Inter por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho. Ainda assim, os interistas ocupam o terceiro lugar da classificação do Campeonato Italiano, enquanto os rubro-negros estão no oitavo posto.


Leia mais sobre: Ancelotti Mourinho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Sempre ele
Como de costume, desde que chegou na Itália, Mourinho não cansa de se envolver em polêmicas

Topo