iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 14:05

Vasco terá mudanças para encarar o Sport

Para jogo com o Sport, Renato segue sem Wagner Diniz e Leandro Bomfim, ambos sem condição física

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ausentes na derrota do Vasco para o Figueirense no último sábado, o volante Jonílson e o zagueiro Jorge Luiz retornam ao time na quarta-feira, quando o time carioca visita o Sport na Ilha do Retiro. Os dois cumpriram suspensão e estão à disposição do técnico Renato Gaúcho, que deve abrir mão do esquema com três atacantes após o fracasso contra os catarinenses.

Outro que pode entrar no time é o volante Mateus, que também estava suspenso.

No gol cruzmaltino, Renato Gaúcho deverá promover a entrada de Rafael, já que Tiago não atravessa boa fase e tem sido muito criticado pelos torcedores nas últimas partidas. Rafael, que estreou contra o Palmeiras há cerca de 15 dias, fará sua segunda partida pelo clube carioca.

Para o confronto com o Sport, Renato segue sem contar com o lateral-direito Wagner Diniz e o meia Leandro Bomfim, ambos ainda aprimorando o condicionamento físico. Os dois devem retornar contra o Flamengo. Outra baixa para esta quarta é o meia Mádson, expulso no último final de semana e que cumprirá suspensão.

A tendência, que poderá ser confirmada após o treino desta terça-feira, é que o Vasco entre em campo com a seguinte formação: Rafael, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Fernando; Baiano, Jonílson, Mateus, Victor, Alex Teixeira e Valmir; Leandro Amaral.

Além das mudanças na escalação, Renato Gaúcho terá mais uma vez que tentar corrigir as constantes falhas defensivas na equipe. O time, que perdeu seus últimos sete jogos na temporada, sofreu 20 gols neste período, quase três por partida. Já o ataque também não vem se mostrando muito efetivo e marcou apenas seis gols nestes sete últimos jogos.

Apesar da lanterna no Brasileiro e do péssimo momento, os jogadores do Vasco tentam manter a fé de uma reviravolta nas últimas dez rodadas da competição.

'Quem joga no Vasco tem que pensar grande e eu acredito que o Vasco não será rebaixado. Quem não acredita nisso, deve conversar com o Renato, pede para sair. Temos que ter aqui jogadores focados e acreditando que a gente pode tirar o Vasco desta situação', afirmou o atacante Leandro Amaral.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo