iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 16:21

Valdivia volta à seleção chilena após ser expulso contra Brasil

Chile visitará Quito (Equador) no próximo domingo para, três dias mais tarde, receber a Argentina em Santiago

Reuters

SANTIAGO (Chile) - O meio-campo Valdivia foi convocado no domingo para integrar a seleção chilena nos jogos contra o Equador e a Argentina pela próxima rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa de 2010. A convocação marca o retorno dele à equipe depois de cumprir uma suspensão de um jogo por ter sido expulso.

O Chile, comandado pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, visitará Quito (Equador) no próximo domingo para, três dias mais tarde, receber a Argentina em Santiago, pela nona e a décima rodadas das Eliminatórias da próxima Copa do Mundo, que ocorre em 2010, na África do Sul.

Bielsa convocou 24 jogadores, 14 dos quais atuam em clubes de fora do Chile. Entre esses destacam-se Matías Fernández, do Villarreal (Espanha), Alexis Sánchez, da Udinese (Itália), e Humberto Suazo, do Monterrey (México).

Como novidades, a seleção contará com o zagueiro Hans Martínez, do Universidad Católica, e o atacante Emilio Hernández, do Universidad de Chile. Atualmente, o Paraguai lidera a classificação das Eliminatórias, com 17 pontos, à frente de Brasil, Argentina e Chile, todos com 13 pontos cada.

Valdivia foi expulso no segundo tempo do jogo em que os chilenos perderam para os brasileiros por 3 a 0, em Santiago, pela sétima rodada das eliminatórias. O jogador havia entrado em campo apenas 24 minutos antes.

A partida contra os pentacampeões do mundo significou seu retorno à seleção chilena, da qual ficou quase um ano afastado devido a atos de indisciplina. O hábil meio-campista cumpriu a suspensão automática no duelo em que o Chile goleou por 4 a 0 a Colômbia, jogando em casa, suspensão essa a que a Comissão Disciplinar da Fifa acrescentou uma multa de cerca de 3.000 dólares.

Neste ano, o jogador trocou o Palmeiras pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, após receber uma oferta milionária. A seleção chilena pretende concentrar-se a partir de segunda-feira em Quito, para adaptar-se à cidade, localizada 2.800 metros acima do nível do mar. O jogo ocorrerá no Estádio Olímpico Atahualpa. O árbitro será o uruguaio Martín Vásquez.

Valdivia é uma das alternativas de Bielsa para o meio-de-campo, já que Fernández, se receber um amarelo no jogo contra o Equador, estará fora da partida contra a Argentina.

Veja abaixo os nomes dos 24 jogadores convocados por Bielsa:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad, Espanha), Miguel Pinto (Universidad de Chile) e Christopher Toselli (Universidad Católica).

Zagueiros: Ismael Fuentes (Jaguares, México), Gonzalo Jara (Colo Colo), Hans Martínez (Universidad Católica), Waldo Ponce (Vélez Sarsfield, Argentina), Arturo Vidal (Bayer Leverkusen, Alemanha), Gary Medel (Universidad Católica), Pablo Contreras (Paok, Grécia) e Roberto Cereceda (Colo Colo).

Meio-Campistas: Marco Estrada (Universidad de Chile), Hugo Droguett (Morelia, México), Gonzalo Fierro (Flamengo, Brasil), Carlos Carmona (Reggina, Itália), Pedro Morales (Dínamo Zagreb, Croácia), Jorge Valdivia (Al Ain, Emirados Árabes) e Matías Fernández (Villarreal, Espanha).

Atacantes: Alexis Sánchez (Udinese, Itália), Humberto Suazo (Monterrey, México), Mark González (Betis, Espanha), Jean Beausejour (O'Higgins), Fabián Orellana (Audax Italiano) e Emilio Hernández (Universidad de Chile).


Leia mais sobre: Valdívia Chile



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo