iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 14:36

Terceiro mais votado, Túlio é eleito vereador em Goiânia

Artilheiro da Série B recebeu 10.401 votos e terá que dividir função de político com a de vereador da cidade

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro terá que conciliar a partir de 2009 o emprego de jogador de futebol com político. Neste domingo, o atacante Túlio Maravilha foi eleito vereador da cidade de Goiânia, sendo o terceiro candidato com mais votos recebidos na capital do Estado de Goiás.

Filiado ao PMDB, o veterano do Vila Nova foi citado nas urnas eleitorais 10.401 vezes (1,6% do total). Os outros dois vereadores com mais votos do que receberam mais votos do que Túlio foram Bruno Peixoto (12.850) e Francisco Jr. (11.1462), do mesmo partido do atacante de 39 anos.

Com apenas R$ 1 de conta corrente em seus bens declarados, o centroavante que marcou 20 gols na Segundona do Brasileirão, poderá até mesmo abrir mão do cargo na Câmara Municipal de Goiânia antes de tomar posse.

Isso porque, caso o Vila Nova não suba para a primeira divisão de 2009 e Túlio admite deixar a equipe. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.Net em agosto deste ano, o atacante já havia admitido o sonho de retornar ao Botafogo, onde quer encerrar a carreira e marcar seu milésimo gol.

Caso receba a proposta para defender um clube fora de Goiás, o atacante também admite que pode pedir dispensa de vereador.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo