iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 11:34

Técnico Silas exige menos tranquilidade do Avaí

Catarinenses somam 50 pontos em 29 jogos, e estão apenas dois à frente do quinto colocado, o Barueri

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O Avaí é dono de uma das campanhas mais irregulares do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos nove últimos jogos, o time catarinense conseguiu três vitórias, três empates e sofreu três derrotas.

Com isso, deixou a vice-liderança que ocupava no final do primeiro turno e caiu para a quarta colocação, perto de deixar escapar uma vaga para a Série A do Brasileirão de 2009.

Os catarinenses somam 50 pontos em 29 jogos, e estão apenas dois à frente do quinto colocado, o Barueri. Por isso, o Avaí já pensa em esquecer a derrota para o Juventude por 1 a 0 na última rodada, em Caxias do Sul, para tentar uma vitória no próximo compromisso pela Série B. Para isso, nada melhor do que uma vitória no clássico contra o Criciúma, na sexta-feira, às 20h30, na Ressacada.

A partida será válida pela 30ª rodada da segunda divisão nacional, e marcará o início da série de nove ‘decisões’ que o Leão da Ilha terá até garantir seu retorno à elite brasileira – da qual está de fora desde 1979. Para o técnico Silas, se quiser se manter entre os promovidos, o Avaí precisará continuar procurando marcar gols e vencer as partidas como vinha fazendo.

“Agora é decisão atrás de decisão e, como eu falei, nós só vamos poder relaxar no último jogo. E olhe lá, porque realmente esse campeonato está muito equilibrado”, afirmou o treinador avaiano, segundo o portal ClicRBS. De acordo com Silas, a partida contra o Criciúma deve ser bastante complicada, mas sua equipe precisa estar acostumada com as dificuldades da Série B.

“O Criciúma é um outro time complicado. Não podemos em momento algum relaxar, porque o jogo vai ser em casa. Quem quer subir, tem que ganhar e correr riscos. Estamos onde estamos porque ganhamos e corremos riscos. Tinha que ganhar do Bahia, agora tem que ganhar do Criciúma e depois do Gama. Quem quiser subir, tem que ganhar e não tem outra forma”, enfatizou.

No jogo contra o Bahia, o Avaí conseguiu a vitória por 4 a 1 na Ressacada. Já a partida contra o Gama acontece no dia 17 de outubro, no Estádio Mané Garrincha, pela 31ª rodada da Série B. O Criciúma, rival da sexta-feira, é o 15º colocado da Série B com apenas 33 pontos, e briga pra não cair.


Leia mais sobre: Avaí Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo