iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 09:54

Técnico elogia dupla de ataque e pede Kléber Pereira na seleção

Paraguaio Nelson Cuevas voltou a balançar as redes após um jejum de quase 45 dias sem marcar

Gazeta Esportiva

SANTOS - A goleada por 4 a 0 do Santos sobre o Atlético-PR no último sábado deixou o técnico Márcio Fernandes bastante satisfeito com a sua dupla de ataque, formada por Kléber Pereira e Nelson Cuevas. Pereira é artilheiro absoluto do Campeonato Brasileiro com 20 gols, enquanto o paraguaio voltou a balançar as redes após um jejum de quase 45 dias sem marcar – a última vez havia sido no dia 20 de agosto, no empate em 1 a 1 com o Ipatinga fora de casa.

Para o comandante santista, o melhor entrosamento entre os dois, vem sendo decisivo na hora de Kléber Pereira marcar os seus gols. “O Cuevas não aparece muito, mas dá opções, abre espaço para o Kléber Pereira pela movimentação, que aproveita as chances que tem”, elogiou Fernandes.

Impressionado com a boa fase de seu goleador, Márcio Fernandes foi ousado ao defender o seu camisa nove. “O Kléber Pereira tem faro de gol, é um atacante fantástico. E falando a verdade, ele merece uma chance na seleção brasileira, por tudo o que vem fazendo”, afirmou o treinador.

Outro que também já começa a pensar em seleção é Nelson Cuevas. O paraguaio revelou inclusive que está mantendo contato com o técnico Gerardo Martino, comandante do selecionado de seu país, sobre a possibilidade de voltar a defender o Paraguai.

“Ele me ligou para dizer que está olhando o que eu estou fazendo aqui no Santos. Isso me deixa feliz e faz com que eu cresça ainda mais. Tenho a aspiração de disputar a Copa de 2010, o que seria ótimo para mim”, contou.

Para Márcio Fernandes, Cuevas ainda tem muito a melhorar, principalmente depois que estiver com 100% de suas condições físicas. “Nós sabemos dos problemas, que ele (Cuevas) chegou abaixo fisicamente. Por isso, ele vem realizando um trabalho em separado, quando não está junto com os demais, para que possa adquirir massa muscular e voltar a mostrar o futebol que o levou à seleção paraguaia”, finalizou.


Leia mais sobre: Nelson Cuevas Kléber Pereira Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo