iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 17:39

Técnico da Colômbia começa a escalar equipe para enfrentar Paraguai

Seleção aparece em sexto lugar na classificação das Eliminatórias e pega o Brasil no próximo dia 15, no Maracanã

EFE

BOGOTÁ (Colômbia) - O técnico interino da Colômbia, Eduardo Lara, disse já ter uma idéia da equipe titular para a partida do próximo sábado com o Paraguai em Bogotá, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.

"A partir da hora em que a lista é divulgada, já tenho um planejamento. No entanto, é preciso ver o rendimento de cada um nos treinos antes da partida com o Paraguai", disse Lara à imprensa local, mas sem divulgar nomes.

Além de convocar 22 jogadores, o treinador colombiano deixou outros dez numa lista de espera, tendo em vista eventuais cartões amarelos ou possíveis lesões.

Lara disse também que a disputa entre os goleiros Agustín Julio e Miguel Calero pelo posto de titular será feita com muita tranquilidade, pois confia em ambos - o primeiro era usado pelo técnico Jorge Luis Pinto, demitido há três semanas pelos maus resultados.

"O mais importante é que estamos muito bem cobertos com qualquer dos dois. No entanto, Julio tem cartão amarelo. Tomaremos uma decisão durante esta semana", comentou o estrategista colombiano.

Nesta segunda, Lara realizou um trabalho suave com 16 jogadores que já estão em Medellín. Os demais chegam ainda na noite desta segunda, e apenas Rentería, ex-Inter, se junta ao grupo na quarta.

A Colômbia aparece em sexto lugar na classificação das Eliminatórias, com dez pontos - sete atrás do líder Paraguai. A equipe pega o Brasil no próximo dia 15, no Maracanã.


Leia mais sobre: Colômbia Eliminatórias Sul-Americanas



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo