iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 15:19

Seleção polonesa de futebol comemora acordo com Fifa

Fifa deu até esta segunda para que a Polônia solucionasse os problemas de interferência política na federação

EFE

VARSÓVIA (Polônia) - A seleção polonesa de futebol vibrou ao saber que o país não ficaria de fora das Eliminatórias Européias à Copa do Mundo de 2010, graças ao acordo entre a Fifa e a federação local.

"Tinha total certeza de que jogaríamos as duas partidas. Hoje temos a confirmação", afirmou o técnico holandês Leo Beenhakker, à frente da seleção.

"Simplesmente esperávamos uma decisão que não dependia de nós. Não perdíamos nosso tempo com discussões, apenas aguardávamos", explicou.

Para Beenhakker, o importante é pensar agora na República Tcheca, adversária no próximo dia 11. O goleiro Wojciech Kowalewski, do Iraklis da Grécia, também se mostrou satisfeito com o acordo entre o Ministério do Esporte e a Fifa.

A decisão do Governo da Polônia acaba com a complicada situação dos últimos dias, que inclusive ameaçou a realização da Eurocopa de 2012 no país, em parceria com a Ucrânia.

A Fifa deu até esta segunda para que a Polônia solucionasse os problemas de interferência política na federação. Caso isso não ocorresse, a seleção seria excluída da disputa das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

A polêmica decisão de colocar um administrador à frente da entidade foi justificada pela falta de rigor na luta contra a corrupção no futebol da Polônia.


Leia mais sobre: Fifa Polônia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo