iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 15:01

Seleção brasileira se apresenta nesta terça
Delegação se apresenta às 11 horas no Aeroporto Internacional Tom Jobim e primeiro treino será às 16h45

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Os 22 jogadores convocados pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, se apresentam nesta terça-feira para começarem a preparação para os confrontos do próximo domingo contra a Venezuela, às 17 horas (de Brasília), em San Cristóbal, e diante da Colômbia, dia 15 de outubro, no Maracanã, no Rio, às 22 horas (de Brasília), ambos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

O Brasil necessita de dois bons resultados, pois está na segunda posição com 13 pontos, quatro a menos que o líder Paraguai. Mesmo adotando o discurso de que o importante é se manter sempre entre os quatro primeiros colocados, Dunga reconheceu que a conquista de seis pontos nas duas próximas rodadas deixarão o Brasil em situação confortável.

”Com certeza chegar aos 19 pontos seria excelente, pois assim já teríamos ganho, no início do segundo turno, mais da metade dos pontos necessários para nos garantirmos na Copa do Mundo. As Eliminatórias são muito complicadas e por isso quanto mais pontos conseguirmos de gordura melhor. Mas vamos pensar em um jogo de cada vez e o foco neste momento é a Venezuela”, disse o treinador.

A delegação da seleção brasileira se apresenta às 11 horas desta terça no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e segue para o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. O primeiro treino será mesmo nesta terça-feira, às 16h45.

A delegação viaja para a Venezuela na sexta-feira à tarde, com destino a Maracaibo, onde passa a noite. No dia seguinte, segue em vôo fretado para Santo Domingo, cidade vizinha a San Cristóbal. A partida contra a Venezuela será realizada no Estádio Monumental de Pueblo Nuevo. Abaixo a relação de convocados por Dunga:

Goleiros: Júlio Cesar (Inter de Milão) e Doni (Roma)

Zagueiros: Lúcio (Bayern de Munique), Thiago Silva (Fluminense), Juan (Roma), Alex (Chelsea)

Laterais:Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Juan (Flamengo) e Kleber (Santos)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos), Lucas (Liverpool), Josué (Wolfsburg) e Ânderson (Manchester United)

Meias:Elano (Manchester City), Kaká (Milan), Júlio Baptista (Roma) e Mancini (Inter de Milão)

Atacantes: Robinho (Manchester City), Alexandre Pato (Milan), Adriano (Inter de Milão) e Jô (Manchester City)


Leia mais sobre: seleção brasileira Eliminatórias para Copa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo