iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/10 - 20:37

Santos lembra triunfo sobre o Internacional para voltar a vencer

Contra os gaúchos, santistas enfrentaram o favoritismo do rival e venceram em pleno Beiro-Rio

Gazeta Esportiva

SANTOS - Após se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Santos agora parte em busca de uma nova missão: voltar a vencer fora de casa. Dono de um dos piores retrospectos deste Brasileirão como visitante – uma vitória, quatro empates e oito derrotas -, o Peixe quer usar o seu único triunfo longe da Vila Belmiro, sobre o Internacional, em 30 de julho, para surpreender o Grêmio, em pleno Estádio Olímpico.

˝Sabemos que a nossa produção fora de casa não é das melhores. Estamos nessa situação (briga contra rebaixamento) pelos pontos que deixamos de fazer. Agora temos um compromisso importante, contra uma equipe forte e é uma ótima oportunidade para fazer que nem foi contra o Inter-RS, quando saímos com três pontos valiosos. Acreditamos que podemos conseguir um bom resultado˝, disse o meia Molina.

Titular na vitória sobre o Internacional, ainda sob o comando do técnico Cuca, o goleiro Douglas concorda com Molina e vê boas possibilidades dos santistas voltarem a ganhar. ˝ Me preparo pensando que vai dar tudo certo. Contra o Inter-RS também foi uma pressão grande, mas soubemos suportá-la. Nós precisamos ter tranqüilidade e fazer tudo dar certo˝, opinou.

Para o arqueiro – que mais uma vez substitui o titular Fábio Costa -, o Santos tem que atuar com inteligência, taticamente, sem dar espaços para o adversário. ˝ Atenção é tudo no futebol. Vamos enfrentar um bom time, que está na briga pelo título e por isso, temos que ter a humildade de marcar o Grêmio. A única coisa é sabermos à hora certa de contra-atacar e quando surgir à oportunidade de fazer o gol, não desperdiçá-la˝, recomendou Douglas.


Leia mais sobre: Santos Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo